Vota, assistente social: atualize seus dados e participe das Eleições CFESS-CRESS!

Terminou na segunda (13/1) o prazo para inscrição das chapas que disputarão as Eleições CFESS-CRESS para o triênio 2020-2023. Agora a Comissão Nacional Eleitoral e as Comissões Regionais dos CRESS analisam a documentação conforme edital para homologação das inscrições. A lista oficial de candidatos/as a cargos eletivos será divulgada a partir do dia 17 de janeiro.

A novidade do processo eleitoral este ano é que o voto agora será on-line. Entenda como vai funcionar no passo-a-passo a seguir.

Quem pode votar

Assistentes sociais com inscrição regular no CRESS e o pagamento das anuidades em dia.

O que fazer para votar

Você precisa verificar e, se necessário, atualizar os seguintes dados junto ao CRESS de sua região: e-mail, telefone, CPF e data de nascimento. Entre em contato com o regional por e-mail, telefone ou presencialmente.

Até quando devo fazer isso?

Atenção: dia 28 de fevereiro de 2020 é o prazo final para regularizar estas informações. Só assim você poderá votar!

Por que preciso atualizar esses dados no CRESS?

Somente com estas informações atualizadas você receberá no e-mail atualizado uma senha provisória, que dará acesso ao sistema de votação on-line.

O que faço com a senha que recebi no e-mail?

Acesse o site das Eleições e a altere a senha recebida (a nova senha terá que ser de 8 caracteres, pelo menos). Isso só será possível após confirmar seus dados atualizados que você forneceu ao CRESS anteriormente (os dados são: e-mail, telefone, CPF, data de nascimento etc.).

A partir daí é só aguardar o período de votação e exercer seu direito de voto.

Conheça o site www.votaassistentesocial.com.br com mais informações sobre o voto on-line.

Acompanhe todas as informações sobre o processo eleitoral (calendário, resoluções, código)

Fonte: Site do CFESS