Trabalhadores da Saúde mais perto da concretização das 30 horas no Paraná

A Secretaria da Administração do Paraná (Seap) apresentou no início da semana um estudo sobre a redução da jornada de trabalho para algumas categorias profissionais da Saúde. O levantamento aponta que técnicos de radiologia, assistente sociais, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais voltarão a cumprir a carga horária estabelecida por decretos de lei federais.

Segundo notícia publicada no site do SindSaúde, uma reunião foi realizada entre a direção do sindicato e a secretária de Administração Maria Marta Lunardon, que sinalizou o posicionamento do Governo do Estado na elaboração de um decreto que normatiza a jornada de trabalho dos servidores estaduais.

A direção do SindSaúde afirmou reconhecer a ação como um passo para se corrigir um erro histórico que, segundo ela, “trouxe a maior insatisfação de todos os tempos para o servidor da Saúde”. No entanto, lembrou que outras categorias profissionais que não foram contempladas no estudo inicial preparado pela Seap – também possuem jornada de trabalho definidas nacionalmente.

Para mais informações, acesse o site do SindSaúde.