Pleno Ampliado do CRESS discutiu ações prioritárias para o segundo semestre de 2020

#PraCegoVer:  Foto de Apresentação dos Participantes no Pleno de Planejamento

A Gestão do CRESS-PR “Unidade na Resistência, Ousadia na Luta” (2020-2023) realizou no dia 18 de julho o Pleno de Planejamento, estabelecendo o diálogo e articulação entre a gestão, seccionais Londrina e Cascavel, Nucress, comissões e câmaras temáticas, trabalhadoras/es do Conselho e instituições de ensino superior. Essas instâncias se reuniram para definição das propostas a serem executadas no segundo semestre de 2020, readequando as ações para o contexto da pandemia do coronavírus. O evento contou com a representação de mais de 100 profissionais de todo o estado.

Um dos objetivos do encontro foi de fortalecer o planejamento participativo e destacar 127 ações estratégicas a serem implementadas pelas diversas frentes de trabalho até o final de 2020. As ações previstas permitem ao Conselho atuar com o intuito de democratizar, decentralizar e interiorizar as demandas das/dos assistentes sociais do Paraná. No encontro foi apresentado o Projeto de Mapeamento de Assistentes Sociais nos 399 municípios paranaenses, proposta de ações a serem executadas pelas diversas frentes de trabalho e a Matriz de Planejamento, com o uso de novas tecnologias que facilitem alinhamento de metas na intensificação das atividades do CRESS/PR.