No seu local de trabalho já estão efetivadas as 30 horas para Assistentes Sociais?

foto-materia-30hA Comissão de Orientação e Fiscalização do exercício profissional (COFI) do CRESS/PR tem acompanhado e lutado junto com a categoria pela efetivação da Lei n° 12.317/2010 (acesse a lei aqui) – que fixou a jornada de trabalho de 30 horas semanais, sem redução salarial para os/as Assistentes Sociais.

Nesta luta já ficou evidenciado que a estratégia que mais da certo é a de orientar os/as profissionais para que exijam do poder público que se efetive a mudança para as 30 horas, pois a pressão da categoria influencia bastante.

Uma das empresas que recentemente efetivou as 30 horas para assistentes sociais no Paraná foi a Sanepar, como informou ao CRESS/PR a A.S. Harumi Mori, explicando que neste caso a adaptação aconteceu por meio de decisão judicial.

Existe no Paraná uma série de órgãos públicos e iniciativas privadas que efetivaram as 30 horas para assistentes sociais, como: a Prefeitura Municipal de Curitiba; Companhia Municipal de Habitação de Cascavel– COHAVEL; Departamento de Assistência Social de Mangueirinha; Prefeitura Municipal de Nova Esperança; Prefeitura Municipal de Medianeira; Prefeitura Municipal de Maringá; Cooperativa Agroindustrial Nova Produtiva; Associação San Julian de Amigos e Colaboradores de Piraquara;Associação Casa de Apoio Irmão Cirilo – Francisco Beltrão/PR, Consórcio Intermunicipal de Saúde CIS/AMUNPAR – Paranavai/PR, Associação Agentes da Paz  – AGEPAZ – Paranavai/PR, Associação Centro Oeste do Paraná de Estudos e Combate ao Câncer – ACOPECC – Guarapuava/PR, Copel,  COHAB-CT e Sanepar.

Para termos uma lista mais fiel de locais que já efetivaram as 30 horas para assistentes sociais, solicitamos à categoria:  Caso seu local de trabalho já tenha implemento as 30 horas escreva um email para [email protected] e conte a sua experiência. Caso isso ainda não tenha ocorrido, procure o CRESS/PR para auxiliá-lo/a.