Segundo ciclo – O Serviço Social na defesa e na garantia dos direitos da pessoa com deficiência e na luta anticapacitista

O segundo evento do Ciclo de Debates sobre “O Serviço Social na defesa e na garantia dos direitos da pessoa com deficiência e na luta anticapacitista”, realizado pela Seccional Londrina, será realizado no dia 29 de junho, a partir das 19h30. O tema será “Políticas públicas para pessoas com deficiência numa perspectiva da intersetorialidade e interseccionalidade”.

Nesse segundo dos quatro encontros com carga total de 12 horas, o evento vai debater a atuação do assistente social nas instituições que atendem a pessoa com deficiência (limites e possibilidades), o que é o capacitismo e como ele se manifesta no exercício profissional e as políticas públicas para PcD.

As (os) palestrantes serão os seguintes:

I – Daiane Mantoanelli – Mediadora – assistente social, atua na Prefeitura Municipal de Blumenau, Conselheira do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência -CONADE e Integrante do Coletivo Feminista de Mulheres com Deficiência Helen Keller.
II – Dr. Edgilson Tavares de Araújo – Administrador, doutor em Serviço Social, professor da Universidade Federal da Bahia. Coordenador Estadual de Assistência Social da Federação das APAEs do Estado da Bahia. Diretor de Extensão da Associação Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas – ANEPCP

Faça as inscrições aqui: https://docs.google.com/forms/d/1jZJQtJHLz71shec2qciK0I1vluh56ZY3ylf0D500I0I/viewform?edit_requested=true