CT de Educação e Nucress realizam encontros para implantação do Serviço Social na educação

A CT de Educação, em conjunto com a Seccional Cascavel e os Nucress Irati, Ponta Grossa, Francisco Beltrão, Jacarezinho, Ivaiporã e Umuarama promovem o “Diálogo, articulação e fortalecimento da luta pela implementação da Lei Federal nº 13.935/2019 que prevê a inclusão de Assistentes Sociais e Psicólogos/as na Educação Básica”. Serão dois encontros on-line nos dias 23 e 24 de junho a partir das 18h30 pelo Youtube do CRESS-PR no link: https://youtu.be/vHNls8xz9C0.

Além de discutir mecanismos e possibilidades de articulação para a implantação da lei em todo o Paraná com outras entidades e categorias profissionais, o objetivo é trabalhar por uma educação pública, laica e de qualidade.

O dia 23 contará com palestras da professora da Unioeste, Cleonilda Dall´ago, da coordenadora da CT de Educação, Ilda Witiuk, e do professor da UEL e representante da ABEPSS, Wagner Roberto do Amaral. O tema será o histórico e a importância do serviço social na Educação e o trabalho para a implantação da Lei 13.935/2019, além da organização do trabalho realizado no Paraná. O primeiro dia contará com a abertura da presidente do CRESS-PR, Andrea Braga e das coordenadoras das Seccionais Londrina e Cascavel, Liana Bassi e Edyane Lima.

Já no dia 24, o tema será “Atribuições, competências e relatos de experiência da atuação do serviço social na educação básica”, com palestras da professora da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Adriana Ferriz, e com Micheli Cristine Schneider de Moura, da Secretaria de Educação de Toledo. Na sequência, André Correa e Claudiana Sgorlon, dos Nucress Ponta Grossa e Ivaiporã, falarão sobre o processo de implantação da lei em suas regiões, além da participação de representantes de outros Nucress.

As inscrições para ambos os dias podem ser realizadas aqui: https://docs.google.com/forms/d/1jZJQtJHLz71shec2qciK0I1vluh56ZY3ylf0D500I0I/viewform?edit_requested=true

Além dos eventos as profissionais já realizaram ações de levantamento de assistentes sociais que trabalham na área da educação e realizaram outros movimentos e ações de articulação junto a entidades e instituições para a implantação da lei.