CRESS-PR se posiciona contra a chamada “Escola sem partido”

POST - Cress em movimento Escola sem Partido

Tendo em vista a aprovação em sessão extraordinária no dia 26 de março na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Paraná, do projeto de lei nº 606/2016, de autoria dos deputados Missionário Ricardo Arruda (PEN) e Felipe Francischini (SD), instituindo no Sistema Estadual de Ensino o Programa Escola sem Partido, o Conselho Regional de Serviço Social do Paraná (CRESS-PR) – que tem como finalidade central disciplinar e defender o exercício profissional de assistentes sociais e zelar pela observância do Código de Ética Profissional, assim como defender direitos humanos, vem a público manifestar sua TOTAL DISCORDÂNCIA com a referida aprovação.

Tal projeto se insere em um contexto de agravamento da questão social no Brasil e de ameaça constante à democracia e ao livre exercício de expressão e manifestação, e de avanço dos posicionamentos conservadores e característicos do fascismo, pela disseminação da intolerância e violência.

CONFIRA AQUI O INFORMATIVO CRESS-PR EM MOVIMENTO, COM O POSICIONAMENTO DO CONSELHO CONTRA A CHAMADA “ESCOLA SEM PARTIDO” EM DEFESA DA DEMOCRACIA E A LIBERDADE DE PENSAMENTO