CRESS-PR realiza Encontro Regional sobre Serviço Social, Trabalho, Instrumentalidade e Produção de Documentos Técnicos

Refletir sobre a prática profissional com enfoque na produção de documentos técnicos. Esse é o principal objetivo do encontro on-line que o CRESS-PR realiza nos dias 11 e 12 de agosto, a partir das 19 horas, por meio dos NUCRESS Paranavaí, Umuarama e Irati e com apoio da Seccional Londrina.

Há inúmeros questionamentos por parte das (os) profissionais no cotidiano de trabalho em relação ao registro e produção de materiais em consonância com o projeto ético político, bem como em relação as respostas profissionais diante das requisições institucionais.

Pensando em dar suporte às(os) Assistentes Sociais, esse encontro trará reflexões acerca do exercício  profissional tendo como foco os instrumentos e técnicas relativos à produção de documentos técnicos em Serviço Social. Analisar o processo de registro e produção de documentos técnicos no âmbito da profissão e debater sobre a produção de material técnico no cotidiano profissional conforme as normativas da profissão são metas estabelecidas do encontro.

Venha somar com essa luta! Faça sua inscrição pelo link: https://encurtador.com.br/egpNT.

Destinado às (os) Assistentes Sociais e estudantes de Serviço Social da região de abrangência dos Nucress, o encontro contará com palestras importantes sobre o tema. Confira abaixo as(os) palestrantes:

Mabel Mascarenhas Torres – Assistente social formada pela UFRJ, com mestrado e doutorado realizado na PUC-SP. Professora associada do Departamento de Serviço Social da Universidade Estadual de Londrina, ministrando aulas na graduação e na Pós Graduação. Coordenadora do GEFTAS – Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Fundamentos e trabalho de assistentes sociais, certificado pela CAPES. Vice Coordenadora da RETAS -Rede de Estudos e pesquisa sobre o Trabalho de Assistentes Sociais.

Mileni Alves Secon – Assistente Social com Doutorado em Serviço Social e Política Social pela Universidade Estadual de Londrina. Servidora municipal da Secretaria de Assistência Social no município de Londrina desde 2018, trabalhando em Creas e assumindo por um ano a gerência de serviços da proteção social especial de média complexidade. Foi Conselheira Municipal do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) entre 2018 e 2019. Atualmente presta serviço no Cras Rural deste município. Docente colaboradora da Universidade Estadual de Londrina (UEL), trabalhando as disciplinas que versem sobre: política social, assistência social, serviço social e trabalho, ética profissional, além de supervisão de estágio e orientação de tcc. Também participa como colaboradora em grupo de pesquisa cadastrado no Cnpq.

Charles Toniolo – Assistente Social, Doutor em Serviço Social e Professor do Departamento de Fundamentos do Serviço Social da Escola de Serviço Social da UFRJ.