CRESS-PR Orienta: confira publicação sobre autonomia profissional do/a Assistente Social

#PraCegoVer: arte do informativo CRESS-PR Orienta à esquerda, no canto superior, com balões de conversa. Ao lado da arte, a logomarca do CRESS-PR. Abaixo, o tema da publicação: “Autonomia Profissional do/a Assistente Social”. Ao lado direito do tema, o símbolo do Serviço Social. Abaixo, palavras relacionadas aos princípios do Serviço Social, cada uma em uma caixa de texto, com cores diferente: Liberdade, Direitos Humanos, Cidadania, Democracia, Equidade, Justiça Social, Diversidade, Respeito às/aos Profissionais e Nova Ordem Societária”

O princípio elementar das profissões regulamentadas é a autonomia que, para o Serviço Social, trata-se de uma autonomia relativa, como afirma Iamamoto (1982). O movimento concreto entre os limites sócio-institucionais e as possibilidades e potencialidades são capturados na análise crítica da realidade contraditória, o que requer competência teórico-metodológica, técnico-operativa e ético-política.

Confira a íntegra do CRESS-PR Orienta sobre autonomia profissional.