CRESS-PR fará parte de coordenação estadual para implantação do Serviço Social na Educação

O CRESS-PR fará parte da composição de um comitê estadual para a regulamentação da Lei 13.935/2019, que dispõe sobre o Serviço Social e a Psicologia nas escolas de ensino público. Além do CRESS-PR, o comitê será formado por integrantes da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS), Conselho Regional de Psicologia (CRP-PR), Associação Brasileira de Psicologia (ABEP) e Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE).

A representantes do CRESS-PR serão a coordenadora da Câmara Temática de Educação, Ilda Witiuk, Adriéli Volpato Craveiro, Andreliane Godoy Maistrovicz e Cristiane Muller. Já a ABEPSS estará também representada por Wagner Roberto do Amaral e Tatiane Agostinho Martins.

O grupo já iniciou as primeiras articulações e está organizando um I Encontro Estadual para Implementação da Lei 13.935/2019 no Paraná, previsto para o dia 30 de junho de 2021, reunindo representantes dos NUCRESS e Seccionais do CRESS, das Secccionais e Setoriais do CRP, da ABEPSS, ABEP e ABRAPEE. Com isso, o objetivo é promover uma maior articulação entre as entidades para fortalecer a luta pela implantação da lei a partir de uma agenda de ações para esse ano. A proposta segue a linha da articulação feita a nível nacional, que já conta com o envolvimento de diversas entidades.

O CRESS-PR já vinha se articulando e promovendo encontros e mobilizações para a implantação por meio da sua Câmara Temática de Educação. Agora, o trabalho fica fortalecido com a nova entidade.