CRESS-PR em Movimento – Serviço Social na Saúde, em defesa da saúde pública, universal e de qualidade.

POST - Saúde

No ano em que celebramos o 27º aniversário da implementação do Sistema Único de Saúde (SUS) infelizmente é preciso ainda falar em fortalecer a defesa da saúde pública, universal e de qualidade, dado o cenário de intensos ataques aos direitos da classe trabalhadora, agravado pelo golpe institucional de 2016.

O momento de desmonte do Estado de direitos no Brasil tem grande impacto na Política de Saúde (SUS) e é nesse cenário que a/o assistente social da saúde deve trabalhar e não perder de vista a defesa intransigente dos direitos, que implica diretamente nas condições de saúde da população.

Os desafios são diversos, mas não se pode deixar de ressaltar a presença do/a Assistente Social como profissional imprescindível em qualquer equipe da política da Saúde. Este/a profissional deve ter uma atuação balizada nos princípios do projeto ético político profissional da categoria e defendendo principalmente a saúde como política pública de acesso a todos.

O tema exige atenção –> Confira o informativo CRESS-PR em Movimento sobre o Serviço Social na Saúde, em defesa da saúde pública, universal e de qualidade.