CRESS-PR EM MOVIMENTO | População em Situação de Rua

POST - Pop Rua

Nos últimos anos, em termos de políticas públicas, pouco se avançou no debate sobre a população em situação de rua. A conjuntura atual evidencia um contexto de crise econômica e social, de avanço do conservadorismo, e a assustadora adoção sistemática de medidas e ações higienistas, que afrontam os direitos humanos e ameaçam a vida e dignidade da população em situação de rua. Os projetos higienistas ganham legitimidade especialmente pela mıdia, que reproduz os apelos conservadores da sociedade e a consequência é dramática pela disseminação do ódio contra essa população. É neste cenário que a categoria de Assistentes Sociais, que trabalha na viabilização e garantia de direitos, tem grandes desafios. A categoria tem os deveres éticos de não somente de atuar para garantir os direitos dos usuários que são atendidos diretamente pelo Serviço Social, mas também de não ser coniventes com práticas e condutas antiéticas. A/o assistente social tem o dever ético de indicar ações que fortaleçam os direitos da população usuária dos serviços sociais buscando sua qualidade, universalidade e integralidade.

O CRESS-PR tem construıdo coletivamente novas estratégias e ações que possam fortalecer a categoria no exercıcio da profissão, e a própria população usuária.

CONFIRA AQUI O INFORMATIVO CRESS-PR EM MOVIMENTO SOBRE O PANORAMA ATUAL DA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA E OS DESAFIOS DO SERVIÇO SOCIAL NO ATENDIMENTO A ESTA POPULAÇÃO.

Endereços e Telefones
Sede
R. Monsenhor Celso, 154, 13º andar
80.010-150 - Centro - Curitiba - PR
Ver um mapa »
Contatos clique aqui
Seccional Londrina
Rua Piauí, 399, sala 101 - Ed. São Paulo Towers
Londrina – Paraná – CEP 86.010-420
Ver um mapa »
Contatos clique aqui
Seccional Cascavel
Rua Paraná, 3033 – Centro Empresarial Formato
16º andar sala 161 – Cascavel/PR - CEP: 85810-010
Ver um mapa »
Contatos clique aqui
Acesso rápido
RECEBA NOTÍCIAS DO CRESS
Cadastre seu e-mail: