CRESS-PR em Movimento | Dia de de luta da Pessoa com Deficiência

POST - Pessoa com Deficiencia 21-09

O dia 21 de setembro de 2017, Dia nacional de luta da pessoa com deficiência, ficará marcado como um momento de repúdio às ações do Governo de Michel Temer que ameaçam os direitos humanos das pessoas com deficiência em todo o país, direitos arduamente conquistados através de muita luta e pressão.

Inclui-se na lista de ações do governo golpista de Michel Temer:
– o estabelecimento do teto dos gastos públicos por 20 anos, com a PEC 55 sancionada em dezembro de 2016, trazendo impactos drásticos para as politicas públicas, particularmente nas áreas de educação, saúde e assistência social, áreas estas essenciais à população e as pessoas com deficiência.
– A reforma da Previdência pela PEC 287/2016 e a já aprovada reforma trabalhista, que traz alteração, revogação e limitação de vários direitos dessa população.

Discutir o tema Pessoa com deficiência no meio profissional significa reforçar o posicionamento da categoria do Serviço Social com o compromisso ético da plena expansão dos indivíduos sociais, em que busca-se construir por meio da atuação profissional dos (as) assistentes sociais, em conjunto com outros atores sociais, um projeto de sociedade sem discriminação de qualquer natureza, “incentivando o respeito à diversidade, à participação de grupos socialmente discriminados e à discussão das diferenças”. (CFESS, 1993, p.23) .

CONFIRA O CRESS-PR EM MOVIMENTO SOBRE O Dia de de luta da Pessoa com Deficiência

 

Aproveitamos para reforçar o convite:

27 de setembro de 2017:

I Seminário Direitos Humanos e a Defesa das Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência
Curitiba-PR

Isncreva-se aqui.