Câmara Temática de Direito à Cidade

É um espaço permanente de discussão teórica, produção científica e articulação da defesa de políticas públicas, com o objetivo de construir e implementar a inclusão socioespacial e a gestão democrática das cidades, promovendo reformas de fundo que contribuam para que se reverta a histórica exclusão socioespacial e para a promoção da existência de cidades mais justas no nosso país. Se caracteriza no fortalecimento de alianças estratégicas e aproximação com a sociedade civil organizada, nos espaços dos movimentos sociais, ongs, cooperativas, poder público.

Ações

• Faz parte da diretoria do Observatório de Políticas Públicas do Paraná, contribuindo na construção de política habitacional, de reforma urbana, formulação de plano diretor e justiça ambiental.
  • Participação na II e III Conferências das Cidades, nas instâncias municipal, estadual e nacional na delegação representante do CRESS-PR no segmento dos Conselhos de Classe.
  • Produção de artigo para o XI Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais.
  • Participa de Fóruns, Projetos e Discussões relacionados à Reforma Urbana, Regularização Fundiária, Plano Diretor Participativo e contra Despejos Forçados.
  • Pesquisa e produção de conhecimento, desenvolvimento de ações estratégicas, de divulgação de informações e estudos realizados pela Comissão que atinjam toda a categoria profissional, com interface a ações em defesa do Direito à Cidade.
  • Proposta de ampliação das discussões no meio acadêmico e profissional relacionadas ao Direito à Cidade e Reforma Urbana.

CRONOGRAMA DE REUNIÕES  – 2021

As reuniões são abertas para participação dos/as profissionais de Serviço Social.

MÊS  DIA HORÁRIO LOCAL
Fevereiro
Março
Julho
Dezembro

Material para download:

A Comissão de Direito à Cidade sistematizou todo o conteúdo da sua oficina específica, realizada no último evento de comemoração do dia do/a  Assistente Social, em 2010. Confira a sistematização e faça download das apresentações dos/as convidados/as.

Sistematização das palestras
( 54 kB )