Cfess Manifesta: Trabalhadores/as do mundo, uni-vos!

Arte: Rafael Werkema

“Trabalhadores/as do mundo, uni-vos!”. É com este chamamento que o CFESS convida os/as assistentes sociais brasileiros/as a comemorarem, neste 1º de maio, o Dia Mundial do Trabalhador/a.

E para homenagear a classe trabalhadora, o Conselho Federal lança mais um CFESS Manifesta, pois “a convicção na força das lutas coletivas nos move e seguimos firmes e fortes em defesa de condições de trabalho que assegurem direitos e o pleno exercício das capacidades humanas”.

O documento faz uma análise da crise do capital e convoca os/as trabalhadores/as do mundo a se unirem. “Defendemos a redução da jornada de trabalho sem redução de salário para todos/as e, no âmbito da categoria, com muita luta, conquistamos a jornada de 30 horas para assistentes sociais. Continuamos na luta para vencer as resistências dos empregadores e fazer valer o direito conquistado legal e legitimamente”, diz trecho do CFESS Manifesta.

Leia o CFESS Manifesta do Dia Mundial do/a Trabalhador