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  • CRESS-PR promove Diálogos On-line com Assistentes Sociais de Pato Branco
    09:00 -10:30
    09/09/2021

     

    No dia 09 de setembro, às 19 horas, o Conselho Regional de Serviço Social do Paraná (CRESS-PR), por meio do Nucress Pato Branco, realiza mais uma edição do evento Diálogos on-line com assistentes sociais na seccional Cascavel. Assistentes Sociais do território de abrangência do Nucress Pato Branco são convidados a participar do evento.

    O objetivo do evento é promover uma reflexão sobre o trabalho de fiscalização e orientação do exercício profissional das (os) Assistentes Sociais esclarecendo sobre as demandas recorrentes na Seccional Cascavel. Além de abordar as incidências políticas realizadas pelo CRESS-PR por meio da coordenação da Seccional Cascavel.

    Venha somar com o CRESS-PR. Faça sua inscrição acessando o link https://forms.gle/iuswsXHvYH6cdJJn7.

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  • Seccional Londrina promove 4º encontro sobre o Serviço Social na Defesa e na Garantia dos Direitos da Pessoa com Deficiência e na luta anticapacitista
    19:30 -21:30
    20/09/2021

    ParaTodosVerem: A imagem de fundo amarelo claro possui no centro superior a imagem vetorizada(desenhos) de várias pessoas com diferentes tipos de deficiência. Abaixo dos desenhos está a chamada para o evento na cor amarela (Ciclo de debates- o serviço social na garantia dos direitos da pessoa com deficiência). Abaixo do título está a foto dos palestrantes e abaixo da foto dos palestrantes existe uma faixa amarela com a data do evento (20/09) e o horário (a partir das 19h30).

     

    No dia 20 de setembro, a partir das 19h30, o Conselho Regional de Serviço Social do Paraná (CRESS-PR), por meio da Seccional Londrina, promove o 4º encontro on-line do Ciclo de Debates sobre o Serviço Social na Defesa e na Garantia dos Direitos da Pessoa com Deficiência e na luta anticapacitista. Durante o evento, serão debatidos os desafios da atuação com pessoas com deficiência na perspectiva do lugar de fala das Assistentes Sociais.

    Destinado para Assistentes Sociais e estudantes de Serviço Social de todo o Paraná, o encontro tem como objetivo aprimorar discussões e estratégias de atuação da categoria no atendimento às pessoas com deficiência nas políticas públicas. Neste quarto encontro, as três palestrantes convidadas são Assistentes Sociais com deficiência e militantes na luta anticapacitista, o que faz refletir sobre a relação gênero e deficiência.

    “Outro aspecto importante desse encontro é que, muitas vezes, a categoria profissional vê a pessoa com deficiência como usuária (o) da política em que atua, não como trabalhadora. Mas é preciso refletir que a pessoa com deficiência também está presente em todos os lugares e deveria estar mais presente, inclusive, nos espaços sócio ocupacionais”, explica Liana Bassi.

    As palestrantes irão falar da relação como mulheres, trabalhadoras, pessoas com deficiência, militantes na ampliação dos direitos das pessoas com deficiência e, especialmente, como o capacitismo se revela no cotidiano profissional, inclusive por parte da categoria profissional. Além disso, o encontro contará também com a tradução em libras.

    Conheça as palestrantes:

    Patrícia Ramos é goiana, possui cegueira e é mãe de um casal de jovens. Assistente Social, graduanda do curso de especialização de políticas públicas pela universidade Federal de Goiás, atuante na instância de controle social da política pública de Assistência Social, integra a coordenação do Fórum Goiano de Inclusão no Mercado de Trabalho das Pessoas com Deficiência e dos reabilitados pelo INSS, militante em prol da defesa e dignidade humana da pessoa com deficiência, membra titular no comitê Nacional de Acessibilidade do INSS e atualmente Chefe da Divisão do Serviço Social do INSS.

    Fábia Halana Pita é uma pessoa com deficiência física, graduada e mestra em Serviço Social pela Universidade Federal da Paraíba, Assistente Social na Prefeitura de João Pessoa, participante do coletivo Serviço Social Anticapacitista, militante no movimento da pessoa com deficiência e idealizadora do perfil @nossolugarpcd.

    Daiane Mantoanelli é Assistente Social, servidora pública em Blumenau, assessora técnica do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência /Especialista em Gestão Social e Educação Inclusiva, integrante do Coletivo de Trabalhadores e Trabalhadoras com deficiência da CUT, compõe o Coletivo Feminista de Mulheres com Deficiência Helen Keller, co–fundadora do Coletivo Serviço Social Anticapacitista. Mulher com deficiência visual e feminista.

    O encontro será mediado por Eduardo Farias, Assistente Social na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Mauá da Serra. Farias é professor universitário, de cursos livres e é Mestre em Serviço Social e Política Social.

    Participe! O encontro é gratuito e será transmitido pelo canal oficial do CRESS-PR no YouTube.

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  • Seccional Londrina promove Roda de Conversa sobre os desafios do trabalho nos CREAS
    19:00 -22:00
    27/09/2021

    No dia 27 de setembro, às 19 horas, o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS-PR), por meio da Seccional Londrina, realizará uma Roda de Conversa com o tema “O Trabalho das (os) Assistentes Sociais e das (os) Psicólogas (os) nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social – CREAS”. O evento é destinado para Assistentes Sociais e Psicólogas (os) referenciados no território da Seccional de Londrina, que abrange os Nucress Apucarana, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí, Cianorte e Região Metropolitana.

    A Roda de Conversa contará com palestras que visam incentivar o debate e o diálogo com esses profissionais sobre os desafios do trabalho em conjunto no espaço sócio ocupacional dos CREAS. Conheça as (os) palestrantes:

    Dra. Mileni Alves Secon – Assistente Social, trabalhadora do SUAS em Londrina/PR e Docente do Curso de Serviço Social da UEL;

    Me. Thiago Agenor dos Santos de Lima – Assistente Social, trabalhador do SUAS em Andradina/SP e professor/coordenador do Curso de Serviço Social da Faculdade Educacional de Andradina (FEA);

    Gesielene Oliveira de Carvalho – Psicóloga, trabalhadora do SUAS em Cambé/PR.

    Participe! Faça sua inscrição pelo link: https://bit.ly/393wqUj

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REUNIÕES:

  • HOMOLOGAÇÃO: se refere a reuniões para fins específicos de homologação de registros de inscrições, cancelamentos, transferências, dentre outros… Segundo Regimento Interno do CRESS devem ocorrer 2 ao mês, uma a cada 15 dias; *o setor e a Comissão vêm dando encaminhamentos aos fluxos. Tem caráter proforma. As atas são lavradas regularmente e assinadas pela Gestão (* esta informação não deve permanecer no calendário, apenas para explicar enquanto socializamos a informação!)

 

  • DIRETORIA: Regimentalmente devem ocorrer 2 ao mês, ou seja, 24 ao ano. São alternadas com as reuniões de homologação. Tem a finalidade de deliberar atos de execução da Diretoria, ou seja, assuntos menos complexos, exceto assuntos de extrema urgência, ad referendum do Pleno seguinte.

Quem deve participar: Conselheiros/as da Sede, prioritariamente os que compõe a Diretoria (Presidente, Vice, 1ª e 2 Secretárias, 1 e 2ª tesoureiras), embora tenha sido praxe contar com demais Conselheiros interessados;

 

  • PLENOS: podem ser ordinários ou extraordinários.

Esclarecendo o que são:

 

  • Plenos Ordinários regimentalmente devem ocorrer 1 ao mês, ou seja, 12 ao ano.

Essa caracterização e metodologia de denominarmos Plenos Locais, Plenos Ampliados, Plenos de Julgamento de Processo Ético. E ainda, os Plenos Ampliados de Planejamento Estratégico com NUCRESS e Seccional. 

São designações utilizadas pelo nosso Regional para assegurar a presença de Conselheiros que residem em regiões fora da sede, representantes dos NUCRESS e Seccional conforme abaixo discriminamos, visando assegurar aproximação; maior participação; engajamento, descentralização, planejamento conjunto e sintonia das ações junto à categoria e das bandeiras de luta empreendidas pelo conjunto CFESS CRESS;

 

  • Plenos extraordinários: podem ser convocados, sempre que necessário.

 

Assim sendo:

 

PLENOS LOCAIS: são alternados com as reuniões de Pleno Ampliado e Plenos Ampliados de Planejamento Estratégico. Regimentalmente falando, deve ocorrer uma reunião de Pleno ao mês, ou seja, no mínimo 12 ao ano. Havendo a necessidade, podem ser agendados plenos extraordinários. As reuniões de plenos têm a finalidade de decidir assuntos de maior complexidade deliberativa.

Quem deve participar: Conselheiros/as da Sede que compõe a Gestão, principalmente.

 

PLENOS AMPLIADOS: são alternados com as reuniões de Pleno locais e Plenos Ampliados de Planejamento Estratégico.

Quem deve participar: Conselheiros/as da Sede e do interior que compõe a Gestão e coordenadores da Seccional.

 

PLENOS DE JULGAMENTOS:  são convocados sempre que necessários, com caráter de Tribunal de Ética para julgamento de processos e aplicação de pena.

Quem deve participar: somente Conselheiros/as que compõe os quóruns. No mínimo 7 e no máximo 9.

 

PLENOS AMPLIADOS DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO COM REPRESNTANTES DOS NUCRESS E SECCIONAL: não estão previstos em nosso Regimento Interno. São realizados 3 ao ano, sendo um em março, um em julho e outro em outubro de cada ano, em data próxima das duas assembleias ordinárias da categoria.

Quem deve participar:  Conselheiros/as do CRESS da sede e do interior; representantes dos NUCRESS e da Seccional.

 

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R. Monsenhor Celso, 154, 13º andar
80.010-150 - Centro - Curitiba - PR
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Londrina – Paraná – CEP 86.010-420
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16º andar sala 161 – Cascavel/PR - CEP: 85810-010
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