Calendário de inscrições do CBAS tem datas alteradas

CARTAZ_CBAS2013_site

O calendário de inscrições do 14º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais (CBAS) foi alterado. O cronograma de inscrição sofreu alteração, tendo o pagamento da parcela única à vista, que seria até o dia 31/1, sido ampliado para 15/2. Clique aqui e confira no site oficial de evento. Os valores definidos para 2013 foram os mesmos trabalhados há três anos, no último CBAS, não havendo qualquer reajuste. As inscrições serão abertas no final de janeiro.

Já está disponível o link para envio de trabalhos para o CBAS. Em 2013, o evento será realizado entre os dias 14 e 18 de outubro, em Águas de Lindóia (SP). As pessoas interessadas poderão enviar suas contribuições para apresentação em duas modalidades – comunicação oral ou pôster – até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 10 de abril de 2013.

Os trabalhos podem ser uma sistematização do exercício profissional, um relato de experiência, um resultado de uma pesquisa ou uma reflexão teórica, e devem estar inseridos em uma das seguintes sessões temáticas: Infância, adolescência, juventude e envelhecimento; Seguridade Social; Questões Urbana, Agrária e Ambiental; Ética e Direitos Humanos; Raça, Etnia, Gênero e Sexualidades; Fundamentos, Trabalho e Formação Profissional do Serviço Social; Justiça, Violência e Segurança Pública e Movimentos, Lutas Sociais e Organização Política da Classe Trabalhadora.

As informações completas e as normas para envio de trabalhos você encontra na página oficial do CBAS (clique aqui).

“Além da mobilização política propiciada pelo CBAS, o Congresso também se constitui em um espaço de socialização da produção científica do Serviço Social e reflexão sobre o exercício profissional da categoria. Convocamos assistentes sociais e estudantes a enviarem seus trabalhos e divulgarem o evento, contribuindo, assim, para a construção de mais um exitoso congresso”, afirma a presidente do CFESS, Sâmya Ramos.

Um pouco mais sobre o evento
O CBAS é o maior e mais importante evento do serviço social brasileiro e tem como tema central, em sua 14ª edição, “Impactos da crise do capital nas políticas sociais e no trabalho do/a assistente social”.

Com uma estimativa de três mil participantes, dentre estudantes e assistentes sociais de todo o Brasil, o CBAS tem registrado um número crescente de artigos que tratam de pesquisas acadêmicas e relatos de experiências profissionais que retratam a diversidade e a contribuição do serviço social, trazendo elementos de debate para os desafios do trabalho profissional no contexto atual.

Além de apresentação de trabalhos, o 14º CBAS também contará com conferências, mesas-redondas, plenárias simultâneas, lançamento de livros e atividades culturais.

A programação completa você confere na página oficial do evento

* fonte (texto e arte): CFESS.org.br