Assistentes Sociais e o 8 de março

Neste 8 de março de 2018, em tempos de barbárie, de retrocesso, de avanço do conservadorismo e do fundamentalismo que ameaçam as conquistas históricas das mulheres e do conjunto das trabalhadoras e trabalhadores, a categoria de assistentes sociais, constituída de mais de 90% por mulheres, sofre igualmente os ataques do grande capital. Somos mulheres mães, trabalhadoras, negras, periféricas, encarceradas, em situação de rua, transexuais, lésbicas, chefes de família. Enfrentamos o assédio nas ruas, a violência doméstica em casa, o estupro corretivo, a faixa salarial mais baixa e, mesmo assim, resistimos e lutamos, todos os dias.

Lançamos a seguir o informativo “Assistentes Sociais e o 8 de Março” contando a história do Dia de internacional de luta das mulheres e a importância desta data. Também apresentamos um breve panorama atual das gritantes desigualdades de gênero, apresentamos uma reflexão sobre o a atualidade de luta e das políticas públicas para as mulheres e promomos ao final a reflexão sobre o compromisso da/o Assistente social na luta das mulheres com o texto “O Projeto ético-político do Serviço Social e a luta das mulheres”

POST - Cress em movimento Lula - 8 de março

CONFIRA AQUI O INFORMATIVO

A produção do informativo é das conselheiras Elza Maria Campos e Tamíres Caroline de Oliveira, com coordenação editorial da Comissão de Comunicação do CRESS-PR.

Endereços e Telefones
Sede
R. Monsenhor Celso, 154, 13º andar
80.010-150 - Centro - Curitiba - PR
Ver um mapa »
Contatos clique aqui
Seccional Londrina
Rua Piauí, 399, sala 101 - Ed. São Paulo Towers
Londrina – Paraná – CEP 86.010-420
Ver um mapa »
Contatos clique aqui
Seccional Cascavel
Rua Paraná, 3033 – Centro Empresarial Formato
16º andar sala 161 – Cascavel/PR - CEP: 85810-010
Ver um mapa »
Contatos clique aqui
Acesso rápido
RECEBA NOTÍCIAS DO CRESS
Cadastre seu e-mail: