Assistente social: saiba como se vacinar contra a covid-19 em Curitiba

A vacinação para todas (os) as (os) assistentes sociais começou ontem em Curitiba e se estenderá para os próximos dias. A categoria foi contemplada como uma das categorias prioritárias da área da saúde após determinação do Governo do Estado e longa negociação realizada pelo CRESS-PR com a Prefeitura. O CRESS-PR enviou na última semana os nomes de todas (os) as (os) profissionais que se encontram com registros ativos no Conselho.

Para se vacinar é preciso:

– Acessar o site ou baixar o aplicativo Saúde Já, disponível em Android ou IOs

– Acessar a página com o preenchimento do CPF e da data de nascimento

– Conferir os dados de cadastro no sistema

– Aguardar a sua vez

*É importante lembrar: o próprio aplicativo indicará o dia, hora e local de aplicação da vacina (não é possível fazer esse agendamento por conta própria). É importante ficar de olho no aplicativo e esperar pela notificação. É necessário aguardar a sua vez, indicada pelo aplicativo, para se vacinar. Sem o cadastro no aplicativo não é possível se vacinar.

A expectativa é que nos próximos dias todas (os) as (os) profissionais deverão ser vacinadas (os). Importante lembrar que no primeiro momento serão contempladas (os) apenas as pessoas que moram e trabalham em Curitiba. Em um segundo momento, estará aberto para aquelas (es) que moram em Curitiba e trabalham na região metropolitana e vice-versa.