ABEPSS publica estudo sobre a formação em Serviço Social e o Ensino Remoto Emergencial

A Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS) realizou a publicação do documento “A Formação em Serviço Social e o Ensino Remoto Emergencial”, que busca subsidiar as (os) assistentes sociais a realizar um amplo debate  sobre a formação em Serviço Social e os impactos para do Ensino Remoto Emergencial (ERE), oferecendo novas orientações pedagógicas e indicações para as Unidades de Formação Acadêmica (AFAs) e defendendo os princípios formativos contidos nas Diretrizes Curriculares (ABESS/CEDEPSS, 1996) e na Política Nacional de Estágio (PNE) (ABEPSS, 2010).

O texto principal apresenta um estudo baseado em um levantamento de dados sobre a formação graduada em Serviço Social em meio ao ensino remoto e um capítudo destinado ao ensino da pós-graduação em meio a esse período. Os leitores poderão ainda contar com orientações pedagógicas e indicações.

Também fazem parte da publicação os textos “Educação Superior e Universidades em Tempos de Pandemia: alguns apontamentos” de autoria da professora Marina Barbosa (UFJF) e “Estágio Supervisionado em Serviço Social em Tempo de Ensino Remoto Emergencial: desafios para a formação acadêmico-profissional” de autoria da professora Alzira Maria Baptista Lewgoy (UFRGS).

A ABEPSS também convida as AFAs a apresentarem suas sínteses e avaliações em processo, como forma de subsidiar as decisões e posicionamentos da nova gestão que se iniciou em 2021.

Confira o documento completo aqui.

Endereços e Telefones
Sede
R. Monsenhor Celso, 154, 13º andar
80.010-150 - Centro - Curitiba - PR
Ver um mapa »
Contatos clique aqui
Seccional Londrina
Rua Piauí, 399, sala 101 - Ed. São Paulo Towers
Londrina – Paraná – CEP 86.010-420
Ver um mapa »
Contatos clique aqui
Seccional Cascavel
Rua Paraná, 3033 – Centro Empresarial Formato
16º andar sala 161 – Cascavel/PR - CEP: 85810-010
Ver um mapa »
Contatos clique aqui
Acesso rápido
RECEBA NOTÍCIAS DO CRESS
Cadastre seu e-mail: