1º de maio: dia das/os trabalhadoras/es, com luta por direitos e por democracia

#PraCegoVer: imagem com o texto “1º de maio. Dia das/os Trabalhadoras/es. Assistentes Sociais em defesa da classe trabalhadora e da democracia. Ao lado direito, o símbolo do Serviço Social. Na parte de baixo da imagem, seis punhos cerrados, um deles com uma tatuagem do símbolo do Serviço Social. No rodapé, a logomarca do CRESS-PR.

O dia 1º de maio é a data em que as/os trabalhadores celebram e reforçam suas lutas diárias. Essas lutar acontecem pela conquista e manutenção direitos trabalhistas, por melhores condições de trabalho, por melhores salários e jornadas de trabalho dignas. As/os trabalhadores também lutam por democracia em todas as instâncias do Brasil.

As/os Assistentes Sociais também lutam pelas garantias de direitos trabalhistas, manutenção dos empregos e salários e da renda básica emergencial em meio à pandemia do coronavírus. É fundamental também a proteção de todas/os trabalharas/es, como é o caso das/os Assistentes Sociais, que permanecem em atividade, com garantia de EPIs e de higiene no local de trabalho.