Votação presencial: nesta quinta(16) e sexta(17)

Estamos em época das eleições para a gestão do Conselho Federal de Serviço Social, Conselhos Regionais de Serviço Social e Seccionais – triênio 2017 a 2020. No Paraná, dias 16 e 17 de março são os dias de votação.

arte: Rafael Werkema/CFESS

As eleições no CRESSPR acontecem nos dias 16/03 das 08h às 18h e no dia 17/03 das 08h às 21h, tendo sido designadas duas zonas eleitorais, uma na sede do CRESS em Curitiba e outra na Sede da Seccional em Londrina.

O sistema escolhido que regerá as eleições no Estado é o sistema misto, ou seja:

– Os/as profissionais que residem em Curitiba e em Londrina votarão presencialmente na Sede do CRESS e da Seccional, respectivamente.

– Os/as profissionais que residem na região metropolitana e demais regiões do Estado votarão exclusivamente por correspondência (cédulas já foram enviadas à categoria)

– Aquele profissional que vota por correspondência e que trabalha em Curitiba ou Londrina poderá votar presencialmente desde que traga a cédula recebida em casa. A Comissão Regional Eleitoral – CRE, NÃO AUTORIZARÁ O VOTO PRESENCIAL PARA AQUELES QUE VOTAM POR CORRESPONDÊNCIA E QUE NÃO TROUXEREM SUA CÉDULA.

[otw_shortcode_content_toggle title=”Voto Presencial – Residentes em Curitiba ou Londrina” opened=”closed”]• Se você é domiciliado/a em Curitiba: Compareça à sede do CRESS/PR no dia 16 de março das 08h às 18h ou no dia 17 de março das 08h às 21h, para realizar seu voto. Rua Monsenhor Celso, 154, 13º andar – Centro. É necessário apresentar documento de identidade para acesso ao prédio. Será disponibilizada declaração de presença para aqueles que necessitarem justificar em seus locais de trabalho.

• Se você é domiciliado/a em Londrina: Compareça à sede do CRESS/PR no dia 16 de março das 08h às 18h ou no dia 17 de março das 08h às 21h, para realizar seu voto. R. Maranhão, 314, 7º andar – Centro.

• Se você é domiciliado/a em qualquer outra cidade do Paraná, inclusive regiões metropolitanas, seu voto é por correspondência. Se você estará em Curitiba ou Londrina nos dias de votação e preferir votar presencialmente, DEVE trazer a cédula enviada por correspondência. Confira o tópico “voto por correspondência” [/otw_shortcode_content_toggle]

[otw_shortcode_content_toggle title=”Votos por correspondência ” opened=”closed”]Serão computados os que forem postados até o dia 17/03 e chegarem antes do início da apuração dos votos que ocorrerá em até 48 horas após o término das eleições, em breve a Comissão Regional Eleitoral – CRE, informará a data e horário da apuração.

Fique atento quanto ao prazo de postagem, para que garanta a chegada do seu voto. As cédulas serão enviadas tão logo o CRESSPR receba do CFESS. O/a profissional receberá um envelope contendo a cédula de votação e um envelope para envio do voto (CARTA-RESPOSTA).

CUIDADO!!! AS CÉDULAS NÃO PODERÃO SER RASURADAS.

Ao votar, faça com atenção para não invalidar o seu voto.

Serão considerados votos nulos aqueles que:

– as cédulas não corresponderem ao modelo oficial;

– não estiverem devidamente rubricadas;

– contiverem expressões, frases ou sinais estranhos ao processo eleitoral, que comprometam a intenção de voto do/a eleitor/a;

– Contiverem votos em mais de uma chapa para o mesmo órgão;

– Contiverem quaisquer indícios de irregularidades;
Aquele profissional que vota por correspondência e que trabalha em Curitiba ou Londrina, poderão votar presencialmente desde que traga a cédula recebida em casa. A Comissão Regional Eleitoral – CRE, NÃO AUTORIZARÁ O VOTO PRESENCIAL PARA AQUELES QUE VOTAM POR CORRESPONDÊNCIA E QUE NÃO TROUXEREM SUA CÉDULA.

Confira nota da Comissão Regional Eleitoral sobre os procedimentos de devolução das cédulas

[/otw_shortcode_content_toggle]

Mobilização é fundamental

No que tange ao Processo Eleitoral que ocorre a cada triênio, a mobilização é fundamental, já que esta categoria vem demonstrando grande compromisso na defesa da democracia no país, não seria diferente dentro da nossa casa. Neste sentido convidamos você Assistente Social para participar conosco.

Um Conselho Forte se faz com todos nós!

Conheça as Chapas:

Conheça a Chapa do CFESS

Conheça as Chapas concorrentes ao CRESS-PR

Conheça a chapa concorrente à Seccional de Londrina

Informes:
Informes da Comissão Eleitoral

Nota sobre procedimento de devolução de cédulas

Documentos referentes ao Processo Eleitoral:

Veja o documento no DOU

Acompanhe o calendário eleitoral

Conheça o Código Eleitoral (Resolução CFESS nº 569/2013)