Reunião Preparatória para o Encontro Regional Serviço Social, Relações Fronteiriças e Fluxos Migratórios

Assistentes sociais de Guaíra, Barracão e Foz do Iguaçu e municípios limítrofes, fiquem atentos/as: vem aí a Reunião Preparatória para o Encontro Regional Serviço Social, Relações Fronteiriças e Fluxos Migratórios

 

O CRESS/PR, através da Comissão de Orientação e Fiscalização/COFI, Conselheiros/as e NUCRESS convida a categoria para comparecer à Reunião Preparatória para o Encontro Regional Serviço Social, Relações Fronteiriças e Fluxos Migratórios.

O objetivo desse preparatório é conhecer as particularidades dos territórios fronteiriços e fluxos migratórios internacionais contemporâneos na realidade brasileira bem como suas determinações para o exercício profissional dos/as Assistentes Sociais.

Dentro desta perspectiva visa ainda ampliar o debate, troca de experiências e sistematizar o acúmulo decorrente do exercício profissional nos Estados de região fronteiriça, para subsidiar a pauta do Seminário Nacional Serviço Social, Relações Fronteiriças e Fluxos Migratórios que ocorrerá em 2016 em Belém do Pará.

A proposta é realizar a escuta sobre a realidade do exercício profissional e as particularidades que envolvem a relação fronteiriça e fluxos migratórios coletando informações, através de instrumento próprio “roteiro” por meio de reuniões, para serem apresentadas de forma sistematizadas no Encontro Regional.

Na Reunião Preparatória serão indicados representantes dos NUCRESS de Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão, assistentes sociais trabalhadores/as de fronteira, para a participação no Encontro Regional Serviço Social, Relações Fronteiriças e Fluxos Migratórios que ocorrerá no dia 16 de julho em Curitiba, sendo uma vaga por NUCRESS.

Os preparatórios serão realizados pelo CRESS/PR em conjunto com os NUCRESS de Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão nas cidades de Guaíra, Barracão e Foz do Iguaçu e municípios limítrofes. As datas serão divulgadas em breve.