Organizações da categoria defendem agenda da profissão em reunião com vice-governador

O Conselho Regional de Serviço Social do Paraná (CRESS-PR) e o Sindicato das/os Assistentes Sociais do Paraná se reuniram com o vice-governador Darci Piana, para apresentarem pautas em conjunto de interesse da categoria, em defesa da profissão, do exercício profissional, das condições de trabalho das/os assistentes sociais e da qualidade dos serviços sociais prestados à população.

Participaram da reunião na quarta-feira (04/04), as assistentes sociais Joziane Ferreira de Cirilo, presidenta do CRESS-PR, e Kristiane Plaisant, presidente do SINDASP.

O objetivo da agenda com o vice-governador foi apresentar demandas da categoria acerca da implantação da carga horária de 30 semanais para todas/os as/os assistentes sociais, servidoras/es do Estado do Paraná, prevista pela Lei nº 12.317/2010; recomposição e ampliação do quadro de servidoras/es assistentes sociais do Estado, com a convocação do último concurso público da SESA, Edital nº 073/2016 e da Universidade Estadual de Londrina, Edital nº 077/2015; a implantação do Serviço Social nas escolas da rede pública estadual, a partir dos Núcleos de Educação; piso salarial; e a manutenção do veto ao PL 574/2018, da Defensoria Pública do Paraná que transforma os cargos efetivos de assistentes sociais e outras profissões em cargos comissionados, bem como a realização de concurso público para recomposição do quadro efetivo.

O vice-governador Darci Piana se comprometeu em avaliar as pautas e retornar com encaminhamentos governamentais, a partir deste primeiro canal aberto pelas organizações da categoria.