Nota de falecimento – professor Dorival da Costa

Dorival da Costa, coordenador do curso de serviço social da Uninter. Crédito: Divulgação

É com grande pesar que comunicamos o falecimento de Dorival da Costa, assistente social e, que desde 2014, era coordenador do curso de Bacharelado em Serviço Social na Uninter, em Curitiba. Ele também instituiu cursos de pós-graduação e cursos de EAD e foi membro do Conselho de Pesquisa da instituição. Além disso, contribuiu para a implementação da Política de Assistência Social em Curitiba.

Dorival faleceu nessa quarta-feira, aos 61 anos, após lutar contra um câncer de pulmão.

O assistente social foi conselheiro no CRESS-PR, participava da Comissão de Ética e teve participações efetivas em eventos do Conselho como a realização do seminário SUS Pertence ao Povo! Assistentes Sociais em defesa do direito à Saúde Pública e Universal!”, no auditório da Uninter, em Curitiba, em 2019.

Dorival se tornou bacharel em serviço social em 2001 pela Faculdades Integradas Espírita, tendo ainda graduação em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul, mestrado em tecnologia pela Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR) e doutorado em serviço social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Fica nosso reconhecimento e gratidão por sua contribuição na formação das (os) assistentes sociais do Paraná.

Aos familiares, amigos e toda a comunidade acadêmica prestamos nossas mais sinceras condolências.