Nomeações JÁ para a Defensoria Pública – ato em 5/11

O CRESS/PR participou na semana passada da organização de reunião de mobilização com profissionais (assistentes sociais e psicólogos) concursados para a Defensoria Pública do Paraná e que ainda não foram nomeados. A reunião foi promovida pelo Sindicato dos Psicólogos do Paraná em parceria com a Associação dos Servidores da Defensoria Pública do Paraná, o Conselho Regional de Psicologia e o CRESS/PR.

O concurso, realizado há aproximadamente dois anos, vence em meados de novembro e tanto o Governo do Estado do Paraná quanto a Defensoria Pública dão sinais claros de que os mais de 400 concursados não serão nomeados.

Para protestar contra esta situação, os/as trabalhadores/as não nomeados/as presentes na reunião aprovaram uma agenda de mobilizações para os próximos dias:

A iniciar pelo dia 05 de novembro – faremos uma comemoração simbólica aos dois anos de Concurso em frente à sede da Defensoria, com concentração às 7:30h.

Como o Governo não tem respondido aos exaustivos pedidos de informação sobre as nomeações dos servidores, a pressão política será feita nas ruas e pelas medidas judiciais cabíveis.

Convidamos os movimentos sociais do Estado do Paraná a comporem as mobilizações pela imediata estruturação da Defensoria Pública do Paraná e pelo avanço na consolidação de direitos humanos em nosso estado.