Umuarama: Nucress realiza roda de conversa com tema “O CRESS-PR sou eu, você e todos nós. Ocupe seu espaço!”

O Nucress de Umuarama convida a todas/os Assistentes Sociais da cidade e da região para participarem da Rosa de conversa “O CRESS PR sou eu, você e todos nos. Ocupe seu espaço!”. O evento acontece no dia 13 de novembro de 2019, das 14h às 17h, na Secretaria-Executiva dos Conselhos, que fica na cidade de Umuarama.

O público alvo do evento é de profissionais da Assistência Social, além de estudantes de Serviço Social. A participação na roda de conversa dará direito a um certificado com carga horária de 4 horas.

A roda de conversa terá, entre outros objetivos, esclarecer para as/os Assistentes Sociais as atribuições do CRESS-PR, debatendo as interfaces da profissão com as requisições do cotidiano profissional e as possibilidades de avanços. O evento também busca aprofundar laços políticos e militantes, em defesa da categoria e como forma de reafirmar o Projeto Ético Político do Serviço Social na conjuntura de complexos enfrentamentos.

O fortalecimento do papel de representatividade do CRESS-PR frente à categoria por meio de diálogo e acolhida das demandas e características do perfil da região de Umuarama, para possíveis encaminhamentos, é outro objetivo. Também se busca com o evento desmistificar a relação do Conselho como um órgão somente fiscalizador e disciplinador, culturalmente imposta, para apontar para um horizonte de possibilidade no avanço do exercício profissional das/os Assistentes Sociais em prol da qualidade dos serviços prestados aos usuários.