Londrina recebe o “Ética em Movimento”

O Curso Ética em Movimento é uma capacitação proporcionada pelos CRESS aos/às profissionais assistentes sociais como forma de promover uma reflexão sobre a Ética em nossa sociedade e na prática profissional do/a assistente social. É realizado em quatro módulos, proporcionando condições para a prática do/a assistente social de forma crítica, condizente com os valores do projeto ético-político do profissional. O curso foi realizado em Londrina nos dias 20 e 27 de setembro e 04 e 11 de outubro.

Para a assistente social e agente multiplicadora do Módulo II – Ética e Práxis Profissional, Emanuelle Pereira, foi muito satisfatório aplicar o Curso Em Londrina, “Os/as assistentes sociais foram muito participativos/as, foi muito satisfatório aplicar o módulo com este grupo, dá pra ver que a categoria está bem articulada no exercício profissional”, afirma Emanuelle.

Para ela, tem muita importância debater o código de ética com os/as assistentes sociais principalmente no Módulo de Ética e Práxis Profissional. “O módulo além das subsídios sobre a história da profissão, discute também a relação entre a prática profissional e o código de ética, o que para mim é essencial. Foi ótimo também que os/as profissionais puderam trazer questões concretas vividas na prática do exercício profissional”, ressalta Emanuelle.

Confira os módulos e as datas em que foram aplicados no curso de capacitação Ética em Movimento, em Londrina:

Módulo I: Ética e Sociedade – 20/09
Módulo II: Ética e Práxis Profissional – 27/09
Módulo III: Ética e Direitos Humanos – 04/10
Módulo IV: Ética e Instrumentos Processuais – 11/10.