Lançamento da galeria “Memória Feminina” – 30/06

A APPAD, Dom da Terra AfroLGBT e Aliança Jovem LGBT lançam nesta quinta-feira, dia 30, a galeria “Memória Feminina” em homenagem às personalidades que vivenciam o dia a dia da luta contra a estrutura patriarcal.

A ação é um desdobramento da campanha “Todas as vozes contra as violências de gênero” que contou com a participação da ABGLT e que também já foi tema da Parada da Diversidade LGBT de Curitiba. O objetivo é homenagear e manter viva a luta de mulheres, personalidades e personagens que se colocam contra a cultura do machismo. Para tanto, a galeria do mês de junho lembra nomes como Heliana Hemeterio, Carla Amaral, Brigitte Beaulieu, Giorjette Bigfield, Marcela Prado, Professora Josete, Megg Rayara e Gilda (da Boca Maldita).

O evento acontecerá no dia 30 de junho, quinta-feira, às 20h, na sede que é compartilhada pelas três associações  –  Rua José Bonifácio, nº 15, conjunto 405, na Praça Tiradentes.

Na oportunidade será lançado o tema da Parada da Diversidade LGBT de Curitiba deste ano, que acontecerá no dia 13 de novembro. Todas estão convidadas!

Elas…

Oito personalidades, reconhecidas direta ou indiretamente pela luta contra as violências de gênero e o ativismo social serão lembradas a cada mês. Dentre as vozes que ousam não se calar figuram a de Brigitte Beaulieu, uma drag queen com mais de 20 anos de carreira na capital paranaense e uma das precursoras da cultura drag no Paraná, inspiração de muitas outras que performam na noite em atos que homenageiam mulheres e, por fim, contribuem para a quebra das barreiras de gênero; Carla Amaral, fundadora do Transgrupo Marcela Prado e referência na área de serviços para a comunidade trans e travesti e a da vereadora Professora Josete, protagonista da luta feminista e pelos direitos de LGBT na Câmara Municipal de Curitiba.