Inscrição e cadastro

Inscrição

Inscrição

A inscrição no Conselho, habilita o Assistente Social ao exercício da profissão e o sujeita ao pagamento de anuidades, independentemente de exercer ou não a profissão.

Os documentos necessários para a inscrição no CRESS são:

- Requerimento de Inscrição preenchido e assinado (formulário abaixo);

- Declaração para Inscrição preenchida e assinada (formulário abaixo);

- 3 fotos (3 x 4) recentes, não instantâneas;

- Fotocópia legível de: CPF – RG – Titulo de Eleitor – Certidão de Casamento ou averbação de divórcio; (Não será aceita a fotocopia da CNH pois neste documento não constam todos os dados necessários ao cadastro no sistema SISCAF-CRESS/PR)

- Fotocópia legível do Comprovante de quitação com o Serviço Militar obrigatório (para o sexo masculino);

- Comprovante original ou fotocópia autenticada do Tipo Sangüíneo (opcional);

- Fotocópia legível e autenticada do Diploma de Bacharel em curso de graduação em Serviço Social, oficialmente reconhecido, expedido por estabelecimento de ensino superior existente no país, devidamente registrado no órgão competente ou: Certidão de Colação de Grau a ser substituída pelo documento no prazo de 1 ano (prorrogável por mais 1 ano);

- 2 (duas) fotocópias do comprovante de depósito no valor de R$ 58,52 (cinquenta e oito reais e cinquenta e dois centavos) em nome do CRESS 11a Região (valor conforme portaria 1365/2013). O depósito deverá ser identificado. A identificação somente é possível no atendimento pessoal no caixa do banco, quando deve ser preenchido a “opção 3″ com o nome completo do profissional. * Dados para a operação: Banco do Brasil na Conta 255457-7 – Agência 1876-7, referente Inscrição (Carteira e Cédula);

-Atenção: Profissionais que se formaram a partir de dezembro de 2011 deverão apresentar juntamente com os demais documentos para inscrição, original ou cópia autenticada da Declaração de Cumprimento de Estágio Curricular com base na Resolução CFESS 588 de 16 de setembro de 2010 (os documentos constam abaixo). A declaração deve ser firmada em papel timbrado da Unidade de Ensino assinada pelo supervisor de campo conjuntamente com o coordenador do curso e/ou coordenador de estágio e/ou supervisor acadêmico, constando a instituição onde foi realizado o estágio e a carga horária total do estágio;

Importante: Somente serão aceitos os depósitos de taxas (inscrição ou outras) ao CRESS/PR que estiverem corretamente identificados com o nome completo do profissional. As taxas estão descritas na Portaria 1306 (Portaria na íntegra disponível no menu: Administrativo Financeiro).
Informamos que o pedido de Inscrição somente será Homologado com o protocolo de toda a Documentação solicitada, apresentada a este CRESS via Correio ou pessoalmente, sob pena do mesmo ser Indeferido e/ou Arquivado.

Informamos também que a partir da data do recebimento de todos os documentos acima relacionados, o pedido é encaminhado para Parecer com Vistas à Homologação.

As homologações ocorrem nas reuniões de Diretoria, quinzenalmente, estabelecidas no calendário anual de reuniões do CRESS/PR, conforme dispõe a Resolução CFESS nº 582/10 e Regimento Interno do CRESS/PR (art.14º) .

Somente após homologação será fornecido o número de inscrição do profissional no Conselho Regional de Serviço Social, quando o mesmo estará finalmente habilitado ao exercício profissional.

A Documentação (Carteira e Cédula de Identidade Profissional), somente poderá ser retirada pelo(a) Assistente Social na SEDE do CRESS 11ª Região ou na Seccional de Londrina, após comunicação escrita deste CRESS.

Arquivos para Download

pdf REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO CRESS PR
pdf Declaração para inscrição no CRESS
pdf Confira aqui a Resolução CFESS 588/2010.

Cancelamento

Cancelamento de Inscrição

O Conselho Federal de Serviço Social – CFESS, faculta o cancelamento da inscrição aos assistentes sociais inscritos que não estão atuando na profissão, não têm cargo de Assistente Social e não se titulam assistentes sociais.

O deferimento desse pedido só se efetivará se o profissional não estiver respondendo a processo ético e/ou disciplinar.

O pedido de cancelamento com toda a documentação complementar necessária deverá ser protocolado junto ao CRESS, pessoalmente ou via correio, sendo o que o pagamento da anuidade será cobrada proporcionalmente até a data da homologação do pedido.

O Cancelamento da Inscrição somente será Homologado, com o protocolo de toda a Documentação solicitada, apresentada a este CRESS via Correio ou pessoalmente, sob pena de Indeferimento do Pedido e/ou Arquivamento do Processo, permanecendo Vossa Senhoria nesse caso, inscrito(a) neste Conselho, sujeito(a) à Lei 8662/93 que Regulamenta a Profissão, Código de Ética Profissional, Resoluções do CFESS e Portarias do CRESS 11a.Região e, portanto ao pagamento integral das anuidades pendentes, e demais anuidades seguintes enquanto permanecer inscrito(a).

A documentação (Carteira de Identidade Profissional), somente poderá ser retirada pelo(a) Assistente Social na SEDE do CRESS 11ª Região ou na Seccional de Londrina, após comunicação escrita deste CRESS.

Os documentos necessários para cancelamento no CRESS são:

  • Requerimento preenchido e assinado;
  • Declaração para Cancelamento preenchida e assinada;
  • Carteira de Identidade Profissional;
  • Cédula de Identidade Profissional.

Em caso de eventual extravio da Carteira e/ou Cédula de Identidade Profissional, o assistente social deverá juntar ao requerimento declaração sobre o fato, sob as penas da Lei.

Arquivos para Download

pdf REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO CRESS PR
( 33,07 kB )
pdf Declaração para cancelamento

Re-inscrição

Re-inscrição

O pedido de Reinscrição somente será Homologado com o protocolo de toda a Documentação solicitada, apresentada a este CRESS via Correio ou pessoalmente, sob pena do mesmo ser Indeferido e/ou Arquivado.

Os documentos necessários para a Reinscrição no CRESS são:

  • Requerimento preenchido e assinado;
  • Declaração para Reinscrição, preenchida e assinada;
  • Carteira de Identidade Profissional (original);
  • 1 foto 3 x 4 recente;
  • Fotocópia legível e autenticada do Diploma;
  • Fotocópia legível do: – CPF – RG – Titulo de Eleitor;
  • Fotocópia legível da Certidão de Casamento ou Averbação (caso tenha havido alteração do nome);
  • 2 (duas) fotocópias do comprovante do Depósito;
  • Fotocópia do pagamento da(s) anuidade(s) remanescentes, oriundas do cancelamento, caso haja;
  • Comprovante do Tipo Sanguíneo (opcional).

Arquivos para Download

pdf REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO CRESS PR
( 33,07 kB )
pdf Declaração para Reinscrição
( 30,92 kB )
pdf Portaria 1365 – referente à anuidade 2014

Atualizar dados

Atualize seus dados

 

Profissional | Atualize seus dados

Assistentes Sociais cadastrados no CRESS PR podem atualizar seus dados através do link abaixo.
Será possível aos profissionais consultar ou alterar seus dados de cadastro e financeiro.

Instruções:
1. Clique aqui para abrir uma nova página onde irá atualizar seus dados
2. Preencha o campo “Registro” com seu numero de registro no CRESS PR
3. Preencha o campo “CPF” com seu numero (somente numeros) do seu Cadastro de Pessoa Física
4. Preencha o campo “Data de Nascimento” respeitando o formato 00/00/0000
5. Clique no botão acessar

—————————————————————————————————————————-

Pessoa Jurídica | Atualize seus dados

Pessoas Jurídicas cadastradas no CRESS PR podem atualizar seus dados através do link abaixo.
Será possível às organizações consultar ou alterar seus dados de cadastro e financeiro.

Instruções:
1. Clique aqui para abrir uma nova página onde irá atualizar seus dados
2. Preencha o campo “Registro” com seu numero de registro no CRESS PR
3. Preencha o campo “Data de Inscrição” respeitando o formato 00/00/0000
4. Clique no botão acessar

—————————————————————————————————————————-

Publico Geral | Consultar dados dos profissionais inscritos

Qualquer pessoa poderá consultar as informações dos profissionais cadastrados no CRESS PR
Será possível somente o nome do profissional e seu número de inscrição no CRESS PR.

Instruções:
1. Clique aqui para abrir uma nova página onde irá consultar os dados

Apresentação do Diploma

Apresentação do Diploma

O pedido Expedição da Cédula de Identidade por Apresentação do Diploma, somente será Homologado com o protocolo de toda a Documentação solicitada, apresentada a este CRESS via Correio ou pessoalmente, sob pena do mesmo ser Arquivado e/ou Indeferido.

Documentos necessários à Expedição da Cédula por Apresentação Diploma:

  • Requerimento, preenchido e assinado;
  • Carteira de Identidade Profissional (original);
  • Fotocópia frente e verso legível e autenticada do Diploma;
  • Fotocópia legível da Certidão de Casamento e/ou Averbação (caso tenha mudado o nome);
  • Fotocópia legível do CPF, RG e Título de Eleitor (caso tenha mudado a situação original) para expedição de Documento atualizado.
  • Comprovante do Tipo Sanguíneo (opcional)

A Documentação (Carteira e Cédula de Identidade Profissional), somente poderá ser retirada pelo(a) Assistente Social na SEDE do CRESS 11ª Região ou na Seccional de Londrina, após comunicação escrita deste CRESS.

Arquivos para Download

pdf Requerimento para apresentação de Diploma
( 33,07 kB )

WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann