Inscrição e cadastro

Inscrição

Inscrição Principal

 

Inscrição pessoalmente na sede ou Seccional do CRESS-PR

Documentos necessários:

- Requerimento de Inscrição preenchido e assinado (formulário abaixo)

- Requerimento DIP preenchido e assinado (formulário abaixo);

- Declaração para Inscrição preenchida e assinada (formulário abaixo);

- Diploma de Bacharel em curso de graduação em Serviço Social, oficialmente reconhecido, expedido por estabelecimento de ensino superior existente no país, devidamente registrado no órgão competente; (Original e Cópia, frente e verso);

Em substituição ao Diploma, será admitida Certidão de Colação de Grau que atenda aos seguintes requisitos: documento original, devidamente assinado pelo reitor/diretor ou seu representante legal e emitida por Unidade Ensino com o Curso de Serviço Social oficialmente reconhecido, no qual conste obrigatoriamente: timbre da unidade de ensino; data de reconhecimento do Curso de Serviço Social; data da colação de grau e nome do bacharel em Serviço Social;

* A Certidão de Colação de Grau deverá ser substituída pelo Diploma, no prazo de 1 ano prorrogável por mais 1 ano.


- Comprovação de cumprimento de estágio curricular, mediante apresentação de declaração firmada em papel timbrado da Unidade de Ensino assinada pelo supervisor de campo conjuntamente com o coordenador do curso e/ou coordenador de estágio e/ou supervisor acadêmico, constando a instituição onde foi realizado o estágio e a carga horária total do estágio.
Nesta mesma declaração, deverá  constar o endereço completo da instituição e o período (semestre e ano de inicio, e semestre e ano de termino do estágio);  (Original e Cópia) *Modelo abaixo
*
A  exigência  da  declaração  acima  aplica-se  aos  formados  a  partir  de  dezembro  de  2011.

- 2 fotos (3 x 4) recentes, não instantâneas;
* Ver arquivo “Qualidade da Foto” abaixo

- CPF (Original e cópia)

- RG (Original e cópia)

- Titulo de Eleitor (Original e cópia)

 - Certidão de Casamento ou averbação de divórcio (Original e Cópia)

- Comprovante de quitação com o Serviço Militar obrigatório, para o requerente brasileiro do sexo masculino (Original e cópia)

- 2 (duas) cópias do comprovante de depósito no valor de R$ 31,73 (trinta e um reais e setenta e três centavos) em nome do CRESS 11a Região
*Dados para a operação: Caixa Econômica Federal – Conta 4412-5 – Agência 0373 – Operação 003, referente Inscrição

- 1 cópia do Comprovante de pagamento do boleto bancário, no valor de R$ 55,00, referente a novo documento de identidade profissional (DIP).
* * O boleto será entregue pessoalmente após a entrega da documentação no CRESS-PR

- Comprovante do Tipo Sanguíneo (opcional);

 

Inscrição via Correios

Documentos necessários:

- Requerimento preenchido e assinado (formulário abaixo);

- Requerimento DIP preenchido e assinado (formulário abaixo);

- Declaração para Inscrição preenchida e assinada (formulário abaixo);

- Diploma de Bacharel em curso de graduação em Serviço Social, oficialmente reconhecido, expedido por estabelecimento de ensino superior existente no país, devidamente registrado no órgão competente;         (Cópia autenticada frente e verso);

Em substituição ao Diploma, será admitida Certidão de Colação de Grau que atenda aos seguintes requisitos: documento original, devidamente assinado pelo reitor/diretor ou seu representante legal e emitida por Unidade Ensino com o Curso de Serviço Social oficialmente reconhecido, no qual conste obrigatoriamente: timbre da unidade de ensino; data de reconhecimento do Curso de Serviço Social; data da colação de grau e nome do bacharel em Serviço Social;

* A Certidão de Colação de Grau deverá ser substituída pelo Diploma, no prazo de 1 ano prorrogável por mais 1 ano.


- Comprovação de cumprimento de estágio curricular, mediante apresentação de declaração firmada em papel timbrado da Unidade de Ensino assinada pelo supervisor de campo conjuntamente com o coordenador do curso e/ou coordenador de estágio e/ou supervisor acadêmico, constando a instituição onde foi realizado o estágio e a carga horária total do estágio.
Nesta mesma declaração, deverá constar o endereço completo da instituição e o período (semestre e ano de inicio, e semestre e ano de termino do estágio)(Cópia Autenticada) *Modelo abaixo
* A  exigência  da  declaração  acima  aplica-se  aos  formados  a  partir  de  dezembro  de  2011.

- 2 fotos (3 x 4) recentes, não instantâneas;
* Ver arquivo “Qualidade da Foto” abaixo

- CPF (Cópia Autenticada)

- RG (Cópia Autenticada)

- Titulo de Eleitor (Cópia Autenticada)

 - Certidão de Casamento ou averbação de divórcio (Cópia Autenticada)

- Comprovante de quitação com o Serviço Militar obrigatório, para o requerente brasileiro do sexo masculino (Cópia Autenticada)

- 2 (duas) cópias do comprovante de depósito no valor de R$ 31,73 (trinta e um reais e setenta e três centavos) em nome do CRESS 11a Região .
*Dados para a operação: Caixa Econômica Federal – Conta 4412-5 – Agência 0373 – Operação 003, referente Inscrição

- 1 cópia do Comprovante de pagamento do boleto bancário, no valor de R$ 55,00 referente a novo documento de identidade profissional (DIP).
* * O boleto será entregue pessoalmente após a entrega da documentação no CRESS-PR

- Comprovante do Tipo Sanguíneo (opcional).

 

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Importante: Informamos que o pedido de Inscrição somente será Homologado com o protocolo de toda a Documentação solicitada, apresentada a este CRESS via Correio ou pessoalmente, sob pena do mesmo ser Indeferido e/ou Arquivado.

Informamos também que a partir da data do recebimento de todos os documentos acima relacionados, o pedido é encaminhado para Parecer com Vistas à Homologação.

As homologações ocorrem nas reuniões de Diretoria, quinzenalmente, estabelecidas no calendário anual de reuniões do CRESS/PR, conforme dispõe a Resolução CFESS nº 582/10 e Regimento Interno do CRESS/PR (art.14º) .

Somente após homologação será fornecido o número de inscrição do profissional no Conselho Regional de Serviço Social, quando o mesmo estará finalmente habilitado ao exercício profissional.

A Documentação (Carteira e Cédula de Identidade Profissional), somente poderá ser retirada pelo(a) Assistente Social na SEDE do CRESS 11ª Região ou na Seccional de Londrina, após comunicação escrita deste CRESS.

A inscrição no Conselho habilita o Assistente Social ao exercício da profissão e o sujeita ao pagamento de anuidades, independentemente de exercer ou não a profissão.

 

Arquivos para Download

 

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Requerimento CRESS-PR

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Declaração para inscrição no CRESS

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Requerimento do Documento de Identidade Profissional

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Qualidade da Foto

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Modelo de Declaração de Estágio

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Confira aqui a Resolução CFESS 588/2010


Pessoa Jurídica

Informamos abaixo documentos necessários para inscrição de pessoa jurídica e formulários em anexo.

  • Requerimento (anexo abaixo)
  •  Declaração de Pessoa Jurídica assinada pelo representante legal da Entidade (anexo abaixo)
  • Termo de Responsabilidade Técnica, assinado pela Assistente Social (anexo abaixo)
  • Fotocópia Autenticada de Contrato Social devidamente registrado no Cartório competente ( ou Cópia de estatuto ou ata devidamente registrada no cartório competente ou, Cópia da Lei que criou ou instituiu o órgão de natureza pública)
  • Fotocópia Autenticada Alvará de funcionamento
  • Fotocópia Autenticada CNPJ
  • 02 (duas) cópias do comprovante de depósito no valor de R$ 108,43 (Cento e oito reais e quarenta e três centavos ) em nome do CRESS 11a Região. Dados para a operação: Caixa Econômica Federal na Conta 4412-5 – Agência 0373 operação 003, referente Registro e Certificado de Pessoa Jurídica

 

O Registro de Pessoa Jurídica será deferido após parecer favorável da COFI (comissão de orientação e fiscalização) e da Comissão de inscrição e cadastro.

 

Esclarecemos que de acordo com a Resolução 582/10  do Conselho Federal de Serviço Social, “Art.79 – É obrigatório o registro das Pessoas Jurídicas de direito público ou privado, já constituídas ou que vierem a se constituir, com a finalidade básica de prestar serviços em assessoria, consultoria, planejamento, capacitação e, outros da mesma natureza em Serviço Social, nos Conselhos Regionais de Serviço Social, de suas respectivas jurisdições, para que possam praticar quaisquer atos de natureza profissional.

 

Parágrafo Único: As referidas entidades  de que trata o “caput” estão sujeitas também ao pagamento de anuidades de pessoas jurídicas e taxas que forem estabelecidas em resolução pelo Conselho Federal de Serviço Social.

Art.94 – Concedido o registro, a Pessoa Jurídica ficará obrigada a recolher uma anuidade a cada exercício, conforme disposições legais e normativas previstas à espécie.”

Endereço para envio de documentos: Rua Monsenhor Celso, 154, 13 andar centro,  Curitiba/PR. Cep . 80010-913

Qualquer dúvida ligar para 41 3232-4725 setor de cadastro.

Documentos:

 

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Modelo de Requerimento de Inscrição Pessoa Jurídica

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Modelo de Declaração para inscrição no CRESS - Pessoa Jurídica

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Modelo de Termo de Responsabilidade Técnica

Cancelamento

Cancelamento de Inscrição

O Conselho Federal de Serviço Social – CFESS, faculta o cancelamento da inscrição aos assistentes sociais inscritos que não estão atuando na profissão, não têm cargo de Assistente Social e não se titulam assistentes sociais.

O deferimento desse pedido só se efetivará se o profissional não estiver respondendo a processo ético e/ou disciplinar.

O pedido de cancelamento com toda a documentação complementar necessária deverá ser protocolado junto ao CRESS, pessoalmente ou via correio, sendo o que o pagamento da anuidade será cobrada proporcionalmente até a data da homologação do pedido.

O Cancelamento da Inscrição somente será Homologado, com o protocolo de toda a Documentação solicitada, apresentada a este CRESS via Correio ou pessoalmente, sob pena de Indeferimento do Pedido e/ou Arquivamento do Processo, permanecendo Vossa Senhoria nesse caso, inscrito(a) neste Conselho, sujeito(a) à Lei 8662/93 que Regulamenta a Profissão, Código de Ética Profissional, Resoluções do CFESS e Portarias do CRESS 11a.Região e, portanto ao pagamento integral das anuidades pendentes, e demais anuidades seguintes enquanto permanecer inscrito(a).

A documentação (Carteira de Identidade Profissional), somente poderá ser retirada pelo(a) Assistente Social na SEDE do CRESS 11ª Região ou na Seccional de Londrina, após comunicação escrita deste CRESS.

Os documentos necessários para cancelamento no CRESS são:

  • Requerimento preenchido e assinado;
  • Declaração para Cancelamento preenchida e assinada;
  • Carteira de Identidade Profissional (original);
  • Cédula de Identidade Profissional (original).

Em caso de eventual extravio da Carteira e/ou Cédula de Identidade Profissional, o assistente social deverá juntar ao requerimento declaração sobre o fato, sob as penas da Lei.

Arquivos para Download

word REQUERIMENTO CRESS PR
pdf Declaração para cancelamento

Re-inscrição

Re-inscrição

O pedido de Reinscrição somente será Homologado com o protocolo de toda a Documentação solicitada, apresentada a este CRESS via Correio ou pessoalmente, sob pena do mesmo ser Indeferido e/ou Arquivado.

Os documentos necessários para a Reinscrição no CRESS são:

    • Requerimento CRESS preenchido e assinado (arquivo abaixo;
    • Declaração para Reinscrição, preenchida e assinada (modelo abaixo);
    • Requerimento DIP preenchido e assinado (formulário abaixo);
    • Carteira de Identidade Profissional (original);
    • 1 foto 3 x 4 recente;
    • Fotocópia legível e autenticada do Diploma;
    • Fotocópia legível do: – CPF – RG – Titulo de Eleitor;
    • Fotocópia legível da Certidão de Casamento ou Averbação (caso tenha havido alteração do nome);
    • 2 (duas) cópias do comprovante de depósito no valor de R$ 31,73 (trinta e um reais e setenta e três centavos) em nome do CRESS 11a Região; *Dados para a operação: Caixa Econômica Federal – Conta 4412-5 – Agência 0373 – Operação 003, referente Inscrição;
    • 1 cópia do Comprovante de pagamento do boleto bancário, no valor de R$ 55,00, referente a novo documento de identidade profissional (DIP). * O boleto será entregue pessoalmente após a entrega da documentação no CRESS-PR.
    • Fotocópia do pagamento da(s) anuidade(s) remanescentes, oriundas do cancelamento, caso haja;
    • Comprovante do Tipo Sanguíneo (opcional).

Importante: Para envio pelo correio deverá encaminhar ao CRESS 11ª REGIÃO/PR fotocópia autenticada dos documentos (RG, CPF, Titulo de eleitor, diploma (frente e verso) e certidão de casamento e/ou certidão de averbação). Caso o profissional venha pessoalmente ao Conselho/PR, deverá encaminhar fotocópias simples, juntamente com os originais destes documentos.

Arquivos para Download

word REQUERIMENTO CRESS PR
pdf Declaração para Reinscrição
pdf Requerimento DIP 

Atualizar

Atualize seus dados

 

Profissional | Atualize seus dados

Assistentes Sociais cadastrados no CRESS PR podem atualizar seus dados através do link abaixo.
Será possível aos profissionais consultar ou alterar seus dados de cadastro e financeiro.

Instruções:
1. Clique aqui para abrir uma nova página onde irá atualizar seus dados
2. Preencha o campo “Registro” com seu numero de registro no CRESS PR
3. Preencha o campo “CPF” com seu numero (somente numeros) do seu Cadastro de Pessoa Física
4. Preencha o campo “Data de Nascimento” respeitando o formato 00/00/0000
5. Clique no botão acessar

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Pessoa Jurídica | Atualize seus dados

Pessoas Jurídicas cadastradas no CRESS PR podem atualizar seus dados através do link abaixo.
Será possível às organizações consultar ou alterar seus dados de cadastro e financeiro.

Instruções:
1. Clique aqui para abrir uma nova página onde irá atualizar seus dados
2. Preencha o campo “Registro” com seu numero de registro no CRESS PR
3. Preencha o campo “Data de Inscrição” respeitando o formato 00/00/0000
4. Clique no botão acessar

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Publico Geral | Consultar dados dos profissionais inscritos

Qualquer pessoa poderá consultar as informações dos profissionais cadastrados no CRESS PR
Será possível somente o nome do profissional e seu número de inscrição no CRESS PR.

Instruções:
1. Clique aqui para abrir uma nova página onde irá consultar os dados

Diploma

Apresentação do Diploma

O pedido Expedição da Cédula de Identidade por Apresentação do Diploma, somente será Homologado com o protocolo de toda a Documentação solicitada, apresentada a este CRESS via Correio ou pessoalmente, sob pena do mesmo ser Arquivado e/ou Indeferido.

Documentos necessários à Expedição da Cédula por Apresentação Diploma:

  • Requerimento, preenchido e assinado;
  • Carteira de Identidade Profissional (original);
  • Fotocópia frente e verso legível e autenticada do Diploma;
  • Fotocópia legível da Certidão de Casamento e/ou Averbação (caso tenha mudado o nome);
  • Fotocópia legível do CPF, RG e Título de Eleitor (caso tenha mudado a situação original) para expedição de Documento atualizado.
  • Comprovante do Tipo Sanguíneo (opcional)

Importante: Para envio pelo correio deverá encaminhar ao CRESS 11ª REGIÃO/PR fotocópia autenticada dos documentos (RG, CPF, Titulo de eleitor, diploma (frente e verso) e certidão de casamento e/ou certidão de averbação). Caso o profissional venha pessoalmente ao Conselho/PR, deverá encaminhar fotocópias simples, juntamente com os originais destes documentos.

A Documentação (Carteira e Cédula de Identidade Profissional), somente poderá ser retirada pelo(a) Assistente Social na SEDE do CRESS 11ª Região ou na Seccional de Londrina, após comunicação escrita deste CRESS.

Arquivos para Download

pdf Requerimento para apresentação de Diploma
( 33,07 kB )

Insc. Secundária

O Exercício da profissão de Assistente Social, simultâneo por período superior a 90 (noventa) dias, fora da área de jurisdição do CRESS em que o profissional tenha inscrição profissional, também obriga a inscrição secundária no Conselho competente (Res. CFESS 582/2010 Art. 33).

Documentos necessários à Inscrição Secundária:

• Requerimento, preenchido e assinado (formulário abaixo);
• Carteira de Identidade Profissional (original);
• 1 foto 3×4 recente;
• Declaração que indique o local onde o(a) Assistente Social exercerá a profissão nos dois estados.
• Cópia autenticada do Diploma (frente e verso)
• Cópia legível do: RG, CPF e Titulo de Eleitor;
• Cópia legível da Certidão de Casamento ou Averbação
•  2 (duas) cópias do comprovante de depósito no valor de R$ 31,73 (trinta e um reais e setenta e três centavos) em nome do CRESS 11a Região; *Dados para a operação: Caixa Econômica Federal – Conta 4412-5 – Agência 0373 – Operação 003, referente Inscrição;
•  1 cópia do Comprovante de pagamento do boleto bancário, no valor de R$ 55,00, referente a novo documento de identidade profissional;(DIP). * O boleto será entregue pessoalmente após a entrega da documentação no CRESS-PR.
• Comprovante do tipo sanguíneo (Opcional)

Importante: Para envio pelo correio deverá encaminhar ao CRESS 11ª REGIÃO/PR fotocópia autenticada dos documentos (RG, CPF, Titulo de eleitor, diploma (frente e verso) e certidão de casamento e/ou certidão de averbação). Caso o profissional venha pessoalmente ao Conselho/PR, deverá encaminhar fotocópias simples, juntamente com os originais destes documentos.

Observações

 A anuidade será devida ao CRESS onde a Inscrição seja a principal;
 Está isento da anuidade no CRESS onde tenha inscrição secundária;
 O direito de votar e ser votado caberá apenas onde a Inscrição seja Principal;
 As atividades eventuais que se desenvolvam em tempo inferior a 90 (noventa) dias por ano, em cada Região, serão consideradas de natureza eventual e, por conseguinte, não sujeitarão o assistente social à inscrição secundária.

Importante: Informamos que o pedido de somente será Homologado com toda a Documentação solicitada, apresentada a este CRESS via Correio ou pessoalmente, sob pena do mesmo ser Indeferido e/ou Arquivado.

Informamos também que a partir da data do recebimento de todos os documentos acima relacionados, o pedido é encaminhado para Parecer com Vistas à Homologação.

As homologações ocorrem nas reuniões de Diretoria, quinzenalmente, estabelecidas no calendário anual de reuniões do CRESS/PR, conforme dispõe a Resolução CFESS nº 582/10

A Documentação (Carteira e Cédula de Identidade Profissional), somente poderá ser retirada pelo(a) Assistente Social na SEDE do CRESS 11ª Região ou na Seccional de Londrina, após comunicação escrita deste CRESS.

 

 

pdf Formulário - Requerimento DIP 
word REQUERIMENTO CRESS PR

 

Transferência


Transferência de registro para o CRESS-PR – 11ª Região

A transferência de inscrição principal de um CRESS para outro poderá ser requerida junto ao CRESS de origem ou de destino. (Res. CFESS 582/2010 – Art.39)

Existindo débito do interessado para com o CRESS de origem, o profissional deverá regularizar a situação mediante pagamento a vista ou termo de confissão de dívida e parcelamento, no ato da apresentação do requerimento. (Res. CFESS 582/2010 – Art.46). O pedido de transferência somente será deferido mediante comprovação no processo, da quitação ou do parcelamento dos débitos em dia, para com o CRESS de origem. (Res. CFESS 582/2010 – Art.46 – parágrafo único).

A anuidade passará ser devida ao CRESS de destino a partir do mês seguinte ao protocolo do pedido de transferência. (Res. CFESS 582/2010 – Art.47)

Documentos necessários:

• Requerimento, preenchido e assinado;
• Carteira de Identidade Profissional (original);
• Cédula de Identidade Profissional (original);
• Cópia autenticada do Diploma (frente e verso)
• Cópia legível do: RG, CPF e Titulo de Eleitor;
• Cópia legível da Certidão de Casamento ou Averbação
• 3 fotos 3×4 recentes;
• Comprovante do tipo sanguíneo (Opcional)
•  2 (duas) cópias do comprovante de depósito no valor de R$ 31,73 (trinta e um reais e setenta e três centavos) em nome do CRESS 11a Região; *Dados para a operação: Caixa Econômica Federal – Conta 4412-5 – Agência 0373 – Operação 003, referente Inscrição;
•  1 cópia do Comprovante de pagamento do boleto bancário, no valor de R$ 55,00, referente a novo documento de identidade profissional;

Importante: Para envio pelo correio deverá encaminhar ao CRESS 11ª REGIÃO/PR fotocópia autenticada dos documentos (RG, CPF, Titulo de eleitor, diploma (frente e verso) e certidão de casamento e/ou certidão de averbação). Caso o profissional venha pessoalmente ao Conselho/PR, deverá encaminhar fotocópias simples, juntamente com os originais destes documentos.

Importante: Informamos que o pedido de somente será Homologado com toda a Documentação solicitada, apresentada a este CRESS via Correio ou pessoalmente, sob pena do mesmo ser Indeferido e/ou Arquivado.

Informamos também que a partir da data do recebimento de todos os documentos acima relacionados, o pedido é encaminhado para Parecer com Vistas à Homologação.

As homologações ocorrem nas reuniões de Diretoria, quinzenalmente, estabelecidas no calendário anual de reuniões do CRESS/PR, conforme dispõe a Resolução CFESS nº 582/10

A Documentação (Carteira e Cédula de Identidade Profissional), somente poderá ser retirada pelo(a) Assistente Social na SEDE do CRESS 11ª Região ou na Seccional de Londrina, após comunicação escrita deste CRESS.

Transferência de registro para outros CRESS

A transferência de inscrição principal de um CRESS para outro poderá ser requerida junto ao CRESS de origem ou de destino. (Res. CFESS 582/2010 – Art.39)

O pedido de transferência somente será deferido mediante comprovação no processo, da quitação ou do parcelamento dos débitos em dia, para com o CRESS de origem. (Res. CFESS 582/2010 – Art.46 – parágrafo único).

A anuidade passará ser devida ao CRESS de destino a partir do mês seguinte ao protocolo do pedido de transferência. (Res. CFESS 582/2010 – Art.47)

A entrega de nova cédula de identificação decorrente da transferência efetuada ficará condicionada à devolução da cédula anterior, que será pelo CRESS de destino destruída por qualquer meio hábil, que garanta a sua total inutilização. (Res. CFESS 582/2010 – Art.49)

Documentos necessários:

• Requerimento, preenchido e assinado;
• Carteira de Identidade Profissional (original);
• Cédula de Identidade Profissional (original);
• 3 fotos 3×4 recentes;

Importante: Para envio pelo correio deverá encaminhar ao CRESS 11ª REGIÃO/PR fotocópia autenticada dos documentos (RG, CPF, Titulo de eleitor, diploma (frente e verso) e certidão de casamento e/ou certidão de averbação). Caso o profissional venha pessoalmente ao Conselho/PR, deverá encaminhar fotocópias simples, juntamente com os originais destes documentos.

 

pdf Formulário - Requerimento DIP 
word REQUERIMENTO CRESS PR

Apostilamento

O documento de identidade profissional deverá ser atualizado sempre que ocorrer modificação da situação original, devendo ser solicitada as mudanças por meio de requerimento e documento comprobatório da alteração da situação civil, sendo expedida nova via.

Documentos necessários:

• Requerimento, preenchido e assinado;
• Carteira de Identidade Profissional (original);
• Cédula de Identidade Profissional (original)
• 1 foto 3×4 recente
• Cópia legível da Certidão de Casamento e/ou Averbação;
• Cópia legível do CPF, RG e Título de Eleitor (caso tenha mudado a situação original)
• Comprovante do Tipo Sanguíneo (opcional)

Importante: Para envio pelo correio deverá encaminhar ao CRESS 11ª REGIÃO/PR fotocópia autenticada dos documentos (RG, CPF, Titulo de eleitor, diploma (frente e verso) e certidão de casamento e/ou certidão de averbação). Caso o profissional venha pessoalmente ao Conselho/PR, deverá encaminhar fotocópias simples, juntamente com os originais destes documentos.

Importante: Informamos que o pedido somente será Homologado com toda a Documentação solicitada, apresentada a este CRESS via Correio ou pessoalmente, sob pena do mesmo ser Indeferido e/ou Arquivado.

Informamos também que a partir da data do recebimento de todos os documentos acima relacionados, o pedido é encaminhado para Parecer com Vistas à Homologação.

As homologações ocorrem nas reuniões de Diretoria, quinzenalmente, estabelecidas no calendário anual de reuniões do CRESS/PR, conforme dispõe a Resolução CFESS nº 582/10

A Documentação (Carteira e Cédula de Identidade Profissional), somente poderá ser retirada pelo(a) Assistente Social na SEDE do CRESS 11ª Região ou na Seccional de Londrina, após comunicação escrita deste CRESS.

word REQUERIMENTO CRESS PR

Interrupção Exercício

Será concedida interrupção do pagamento das anuidades ao profissional que requerer a interrupção temporária do efetivo exercício profissional nos seguintes casos:

a. Viagem ao exterior, com permanência superior a 6 meses
b. Doença devidamente comprovada que impeça o exercício da profissão por prazo superior a 6 meses;
c. Enquanto perdurar pena de privação de liberdade ou de aplicação de medida de segurança por força de sentença definitiva

Parágrafo Único: Em qualquer dos casos, o período de interrupção corresponderá ao período de impedimento, podendo ser prorrogado, a pedido do interessado, se persistir o impedimento ou se já houver previsão a respeito, e será requerido anualmente.”

Documentos necessários:

• Requerimento, preenchido e assinado (documento segue abaixo);
• Carteira de Identidade Profissional (original);
• Cédula de Identidade Profissional (original)
• a. Comprovante da viagem, com prazo de permanência no exterior ou,
b. Atestado médico, constando o prazo provável de tratamento ou,
c. Cópia da Sentença Definitiva e Certidão da Instituição Penitenciária;

A interrupção do exercício profissional não estará vinculada ao pagamento dos débitos anteriores ao seu deferimento, que caso não sejam quitados pelas vias administrativas, serão cobrados judicialmente. (Res. CFESS 582/2010 – Art.66).

Cessado o motivo que impedia o exercício da profissão, durante a vigência do prazo concedido, o assistente social deverá regularizar sua situação para reiniciar suas atividades, mediante comunicação ao CRESS e pagamento de anuidade proporcional. (Res. CFESS 582/2010 – Art.67).

A suspensão do pagamento de anuidade será proporcional e corresponderá ao período de impedimento para o exercício profissional, excluídas as frações de dias. (Res. CFESS 582/2010 – Art.67 – parágrafo único).

Importante: Informamos que o pedido somente será Homologado com toda a Documentação solicitada, apresentada a este CRESS via Correio ou pessoalmente, sob pena do mesmo ser Indeferido e/ou Arquivado.

Informamos também que a partir da data do recebimento de todos os documentos acima relacionados, o pedido é encaminhado para Parecer com Vistas à Homologação.

As homologações ocorrem nas reuniões de Diretoria, quinzenalmente, estabelecidas no calendário anual de reuniões do CRESS/PR, conforme dispõe a Resolução CFESS nº 582/10.

 

 

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Anuidade 2017 – esclarecimentos

Conforme nota divulgada no site do CRESS/PR, comunicamos que tivemos um pequeno problema na geração dos boletos de anuidade 2017. Esclarecemos que os carnês com os boletos estão no momento em posse dos Correios para serem entregues aos/às Assistentes Sociais registrados/as em nosso Regional. Neste carnê foi prorrogada a data de 10/02 para 24/02/2017 para pagamento em cota única com desconto de 15% e a data da 1ª. parcela do parcelamento do dia 10/02 para dia 24/02/2017. As demais todas permanecem inalteradas, sendo 10/03/2017; 10/04/207; 10/05/2017; 10/06/2017; e 10/07/2017. Os carnês devem chegar nos próximos dias. Quem não o tiver recebido até o dia 20 de fevereiro deve entrar em contato a partir deste dia com o CRESS/PR: cobranca@cresspr.org.br e Seccional: londrina@cresspr.org.br ou pelos telefones: Sede (41) 3232-4725 ou Seccional (43) 3324-1151. Agradecemos a compreensão. Comissão Administrativo Financeiro CRESSPR