INFORMES Comissão Regional Eleitoral

arte: Rafael Werkema/CFESS

A COMISSÃO REGIONAL ELEITORAL DO CONSELHO REGIONAL DE SERVIÇO SOCIAL, órgão inscrito no CNPJ/PR75.188.490/0001-09, sediado em Curitiba, Estado do Paraná, na Rua Mons. Celso, 154, 13º. Andar, informa sobre processo eleitoral do Conjunto CFESS/CRESS para o triênio 2017/2020.

As eleições no CRESSPR acontecerão nos dias 16/03 das 08h às 18h e no dia 17/03 das 08h às 21h, tendo sido designadas duas zonas eleitorais, uma na sede do CRESS em Curitiba e outra na Sede da Seccional em Londrina.

O sistema escolhido que regerá as eleições no Estado será o sistema misto, ou seja:

– Os/as profissionais que residem em Curitiba e em Londrina votarão presencialmente na Sede do CRESS e da Seccional, respectivamente.

– Os/as profissionais que residem na região metropolitana e demais regiões do Estado votarão exclusivamente por correspondência.

– Aquele profissional que vota por correspondência e que trabalha em Curitiba ou Londrina, poderão votar presencialmente desde que traga a cédula recebida em casa. A Comissão Regional Eleitoral – CRE, NÃO AUTORIZARÁ O VOTO PRESENCIAL PARA AQUELES QUE VOTAM POR CORRESPONDÊNCIA E QUE NÃO TROUXEREM SUA CÉDULA.

Votos por correspondência – serão computados os que forem postados até o dia 17/03 e chegarem antes do início da apuração dos votos que ocorrerá em até 48 horas após o término das eleições, em breve a Comissão Regional Eleitoral – CRE, informará a data e horário da apuração.

Fique atento quanto ao prazo de postagem, para que garanta a chegada do seu voto.

As cédulas serão enviadas tão logo o CRESSPR receba do CFESS. O/a profissional receberá um envelope contendo a cédula de votação e um envelope para envio do voto (CARTA-RESPOSTA).

CUIDADO!!! AS CÉDULAS NÃO PODERÃO SER RASURADAS.

Ao votar, faça com atenção para não invalidar o seu voto. Serão considerados votos nulos aqueles que:

– as cédulas não corresponderem ao modelo oficial;
– não estiverem devidamente rubricadas;
– contiverem expressões, frases ou sinais estranhos ao processo eleitoral, que comprometam a intenção de voto do/a eleitor/a;
– Contiverem votos em mais de uma chapa para o mesmo órgão;
– Contiverem quaisquer indícios de irregularidades;

Confira a zona Eleitoral no qual você está inscrito/a:

Caso o/a profissional tenha mudado de endereço, ou que não tenha localizado seu nome na lista, tem até o dia 16/02 para entrar em contato com o setor de cadastro e informar as devidas alterações. Contatos: Sede em Curitiba – [email protected] / Seccional em Londrina – [email protected]

Mobilização é fundamental
No que tange ao Processo Eleitoral que ocorre a cada triênio, a mobilização é fundamental, já que esta categoria vem demonstrando grande compromisso na defesa da democracia no país, não seria diferente dentro da nossa casa. Neste sentido convidamos você Assistente Social para participar conosco.

Participe do processo eleitoral

A Comissão Eleitoral está recrutando profissionais para trabalhar nas mesas eleitorais no dia das eleições, serão feitos dois turnos no primeiro dia das eleições (manhã e tarde) e três turnos no segundo dia de votação (manhã, tarde e noite), se você tem interesse envie e-mail para [email protected] e deixe seu nome e horário que tem disponibilidade.

Um Conselho Forte se faz com todos nós!

Comissão Regional Eleitoral