III Seminário Estadual – “O trabalho da/o Assistente Social no Sociojurídico”

O Conselho Regional de Serviço Social (CRESS-PR) promove o III Seminário Estadual “O trabalho do/a Assistente Social no Sociojurídico”, em 18 de março, em Curitiba.

O evento será aberto às/os assistentes sociais, estudantes de Serviço Social e profissionais de outras áreas, e será realizado na PUC-PR / Auditório Tristão de Ataíde (Bloco Amarelo, térreo). Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho – Curitiba.

O Seminário será transmitido ao vivo na página do Facebook do CRESS-PR.

Confira abaixo a programação do Seminário e as temáticas que serão apresentadas durante o evento:

08h30m: Credenciamento.

09h: Mesa de abertura.

09h30:
Palestra Magna: A defesa dos Direitos Humanos no Cenário de Estado de Exceção: o trabalho da/do Assistente Social no Sociojurídico.
Palestrante: Annelyse Cândido (Ministério Público do Estado de Mato Grosso).
Debatedora: Jucimeri Isolda Silveira (Pontifícia Universidade Católica do Paraná).

10h10:

10h40:
Mesa: Produção de material técnico: estudo, relatório, laudo, perícia e parecer social no Sistema de Justiça.
Palestrantes: Clarice Metzner (Ministério Público do Paraná); Tamires Caroline de Oliveira (Defensoria Pública); Vanessa Dourada Mikoski (Tribunal de Justiça do Paraná).
Debatedora: Telma Maranho Gomes (Universidade Estadual de Maringá).

12h30:
Almoço.

13h30
: Mesa: Depoimento Especial de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência (Lei 13.431/17).
Palestrantes: Arlete Maria Campestrini Kubota (Tribunal de Justiça do Paraná); Daniela Moller (Conselho Federal de Serviço Social).
Mediação da mesa: Marcelo Nascimento de Oliveira – Coordenador Seccional Londrina/CRESS-PR.

14h30:

15h:
Mesa: Métodos de autocomposição de conflitos em debate.
Palestrantes: Silmara Carneiro e Silva (Universidade Estadual de Ponta Grossa); Adriana Accioly Gomes Massa (Tribunal de Justiça do Paraná).
Mediação da mesa: Tatiana de Fátima Santos (Conselheira CRESS-PR).

15h30:

16h:
Painel: Trabalho do Grupo de Trabalho Sistema de Justiça e Órgãos de Responsabilização e Defesa de Diretos do CRESS-PR 11ª Região.
Palestrantes: Denise Ratmann Arruda Colin (Ministério Público do Paraná); Vanessa Rocha (Agente Fiscal Conselho Regional de Serviço Social).
Coordenação da mesa: Roselene Sonda (Ministério Público do Paraná)

16h40:

17h:
Encerramento.

Faça aqui a sua inscrição:

Assistentes Sociais (vagas esgotadas)

Estudantes de Serviço Social (vagas esgotadas)

Outros profissionais (vagas esgotadas)