I Seminário Sobre Sigilo e Exercício Profissional em Londrina: 1/12

O CRESS-PR, através da Seccional de Londrina, realizará no dia 1 de dezembro de 2017 o I Seminário sobre Sigilo e Execício Profissional.

O evento terá como tema: Serviço Social e Sigilo Profissional: o trabalho nas equipes multiprofissionais e os desafios para a garantia do Sigilo.

A construção desse espaço de diálogo e aproximação com a categoria no seu cotidiano profissional decorre do número considerado de atendimentos e demandas que são recorrentes por assistentes sociais junto ao CRESS-PR, ao que tange as dificuldades em identificar o que é privativo e o que é sigiloso do Serviço Social nos atendimentos, no uso de instrumentos e nos encaminhamentos das informações.

O seminário, além do esclarecimento a estas dificuldades, traz uma proposta de formação para que, mesmo nos espaços em que não há a produção de material técnico sigilo, se preserve o sigilo profissional nas particularidades da profissão, além de refletir diretamente o trato com os usuários nos diferentes espaços de atuação profissional em defesa do Projeto Ético Político.

O seminário é uma continuidade da Oficina de Sigilo Profissional ocorrida no ano de 2015, porém é aberto à participação de todos/as profissionais de serviço social, mesmo que não tenham participado daquela oficina.

I Seminário sobre Sigilo e Execício Profissional
Dia 1 de dezembro de 2017
Local: Universidade Estadual de Londrina. – Anfiteatro do CESA.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:
14:00 – CREDENCIAMENTO
14:30 – MESA DE ABERTURA: Apresentação dos objetivos do evento e encaminhamentos para as oficinas
16:30 – SISTEMATIZAÇÃO DO CONTEÚDO DAS OFICINAS.
18:30 – INTERVALO
19:30 – MESA: Serviço Social e Sigilo Profissional: o trabalho nas equipes multiprofissionais e os desafios para a garantia do Sigilo – Palestrantes: Charles Toniolo de Souza (UFRJ) e Olegna de Souza Guedes (UEL).
22:00 – Encerramento

INSCRIÇÕES ABERTAS.
Para garantir sua vaga preencha o formulário aqui.