Frente em Defesa do SUAS constrói agenda de lutas

O CRESS-PR esteve presente na articulação e na realização de ações da Frente Nacional em Defesa do Sistema Único de Assistência Social e da Seguridade Social. O encontro da Frente ocorreu nos dias 4 e 5 de dezembro, e contou com a participação de delegados/as da 11ª Conferência Nacional de Assistência Social.

Após amplo debate com militantes de todo Brasil, foram definidas ações para uma agenda de lutas. Também foram encaminhadas propostas de deliberações prioritárias e moções de repúdio apresentadas durante a Conferência, que se encerrou nesta sexta-feira (08).

O encontro de resistência e luta em defesa do Suas contou com a articulação de militantes da gestão ampliada do CRESS-PR. Estavam presentes a ex Ministra de Desenvolvimento Social Márcia Lopes, a ex Secretaria Nacional de Assistência Social Denise Colin, a ex Diretora de Proteção Especial do MDS Telma Maranho, o Secretário de Assistência Social de Foz do Iguaçu e conselheiro do CRESS-PR Elias Oliveira, além da conselheira do CRESS-PR Jucimeri Silveira e Daniel Soares, da Seccional de Londrina.

Confira a Agenda de Lutas distribuída aos/às delegados/as da Conferência e participe desta rede em defesa do direito à assistência social!

Confira as fotos do encontro da Frente Nacional

Manifestação em defesa do SUAS durante a 11ª Conferência Nacional