CONFERÊNCIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – CFESS participa! E defende assistência social como dever do Estado

foto1A VII Conferên­cia Nacional de Assistência Social aconteceu em Brasília, do dia 30 de novembro a 3 de dezembro. Cerca de duas mil pessoas participaram, entre profis­sionais, militantes, prestadores de serviços assistenciais e usuários. E foram estes que fizeram a diferença.

Em defesa do SUAS democratizado!

CFESS defendeu a assistência social como “um bem público, universal e gratuito disponí­vel pelo Estado a todo cidadão que dela necessitar”, além de exigir a regulamentação do SUAS em lei federal e a formação de equipes multiprofissionais nos CRAS e CREAS.

CFESS reúne assistentes sociais na Conferência
O CFESS reuniu cerca de 70 assistentes sociais, de diversas regiões, que participavam da Conferência. A manifestação de apoio do grupo transpareceu a união de forças dentro da categoria em relação às lutas que o CFESS vem promovendo.

Leia aqui a matéria completa

Leia o CFESS Manifesta que foi distribuído na Conferência Nacional de Assistência Social

Fonte:
Conselho Federal de Serviço Social – CFESS