Eleições para o Conjunto CFESS-CRESS terminam nesta sexta-feira (17)

Começou nesta quinta-feira, dia 16, a votação para as chapas que concorrem ao CFESS, CRESS-PR e Seccional Londrina. Na sede de Curitiba, pontualmente ao meio-dia, a Comissão Regional Eleitoral – CRE, com a presença de fiscais das chapas e mesárias, deu início à votação lacrando as urnas. Nas primeiras duas horas de votação mais de 70 profissionais já haviam comparecido à sede para exercer seu direito. Além disso, até esta quinta-feira chegaram mais de 700 cédulas vindas de votantes da Região Metropolitana e demais regiões do Estado.

As eleições terminam nesta sexta-feira, às 21 horas. As/os profissionais que residem em Curitiba e em Londrina votam presencialmente na Sede do CRESS e da Seccional, respectivamente. Já as/os profissionais que votam exclusivamente por correspondência deverão postar as cédulas nos correios impreterivelmente até esta sexta.  Aquela/e profissional que vota por correspondência e que trabalha em Curitiba ou Londrina poderá votar presencialmente desde que traga a cédula recebida em casa.

A CRE não autorizará o voto presencial para aquelas/es que votam por correspondência e que não trouxeram a cédula.

[otw_shortcode_content_toggle title=”Voto Presencial – Residentes em Curitiba ou Londrina” opened=”closed”]
• Se você é domiciliado/a em Curitiba: Compareça à sede do CRESS/PR no dia 16 de março das 08h às 18h ou no dia 17 de março das 08h às 21h, para realizar seu voto. Rua Monsenhor Celso, 154, 13º andar – Centro. É necessário apresentar documento de identidade para acesso ao prédio. Será disponibilizada declaração de presença para aqueles que necessitarem justificar em seus locais de trabalho.
• Se você é domiciliado/a em Londrina: Compareça à sede do CRESS/PR no dia 16 de março das 08h às 18h ou no dia 17 de março das 08h às 21h, para realizar seu voto. R. Maranhão, 314, 7º andar – Centro.
• Se você é domiciliado/a em qualquer outra cidade do Paraná, inclusive regiões metropolitanas, seu voto é por correspondência. Se você estará em Curitiba ou Londrina nos dias de votação e preferir votar presencialmente, DEVE trazer a cédula enviada por correspondência. Confira o tópico “voto por correspondência”

[/otw_shortcode_content_toggle] [otw_shortcode_content_toggle title=”Votos por correspondência ” opened=”closed”]Serão computados os que forem postados até o dia 17/03 e chegarem antes do início da apuração dos votos que ocorrerá em até 48 horas após o término das eleições, em breve a Comissão Regional Eleitoral – CRE, informará a data e horário da apuração. Fique atento quanto ao prazo de postagem, para que garanta a chegada do seu voto. As cédulas serão enviadas tão logo o CRESSPR receba do CFESS. O/a profissional receberá um envelope contendo a cédula de votação e um envelope para envio do voto (CARTA-RESPOSTA).

CUIDADO!!! AS CÉDULAS NÃO PODERÃO SER RASURADAS.

Ao votar, faça com atenção para não invalidar o seu voto. Serão considerados votos nulos aqueles que:

– as cédulas não corresponderem ao modelo oficial;
– não estiverem devidamente rubricadas;
– contiverem expressões, frases ou sinais estranhos ao processo eleitoral, que comprometam a intenção de voto do/a eleitor/a;
– Contiverem votos em mais de uma chapa para o mesmo órgão;
– Contiverem quaisquer indícios de irregularidades; Aquele profissional que vota por correspondência e que trabalha em Curitiba ou Londrina, poderão votar presencialmente desde que traga a cédula recebida em casa. A Comissão Regional Eleitoral – CRE, NÃO AUTORIZARÁ O VOTO PRESENCIAL PARA AQUELES QUE VOTAM POR CORRESPONDÊNCIA E QUE NÃO TROUXEREM SUA CÉDULA.[/otw_shortcode_content_toggle]

Assistente Social, o voto é um direito seu e um instrumento democrático para o fortalecimento da profissão, da categoria e de suas entidades representativas. Se você ainda não votou, compareça à sua zona eleitoral nesta sexta e ajude a fortalecer nossa categoria!

Documentos referentes ao Processo Eleitoral:

Veja o documento no DOU
Acompanhe o calendário eleitoral
Conheça o Código Eleitoral (Resolução CFESS nº 569/2013)

Conheça as Chapas:

Conheça a Chapa do CFESS
Conheça as Chapas concorrentes ao CRESS-PR
Conheça a chapa concorrente à Seccional de Londrina

Informes:

Informes da Comissão Eleitoral
Nota sobre procedimento de devolução de cédulas