É greve geral! Neste dia 28 de abril as/os Assistentes Sociais também vão parar

cfess-greve-geral
Arte: Rafael Werkema/CFESS

Na noite desta quarta-feira, dia 26, a Câmara dos Deputados aprovou o texto base da “reforma trabalhista”, que se aprovada pelo Senado e sancionada por Temer se concretizará em uma das maiores afrontas aos direitos trabalhistas.

Há algumas semanas o governo já havia sancionado a lei da terceirização, que irá precarizar ainda mais a vida das/os trabalhadoras/es, e ainda quer aprovar por todos os meios – inclusive gastando milhões em propaganda nos grandes veículos de comunicação – a “reforma da previdência” (Proposta de Emenda à Constituição nº 287/16), que irá impactar a vida de milhões de pessoas.

É por estas razões que nesta sexta-feira, dia 28 de abril, o país vai parar! Servidoras/es públicos, bancários, metalúrgicos, aeroviários, trabalhadoras/es do transporte público, professoras/es das redes estaduais, municipais e federais, dentre outras categorias, vão paralisar suas atividades em protesto contra mais este golpe que atinge o país.

Neste dia, a sede do CRESS-PR, em Curitiba, e a Seccional Londrina não abrirão em apoio à mobilização nacional e contra os retrocessos em direitos (confira aqui a Portaria 1662/2017). As atividades retornarão normalmente no dia 2 de maio, terça-feira, a partir das 12 horas.

Em consonância com o Conjunto CFESS-CRESS, o CRESS-PR convoca a categoria de assistentes sociais a se somar às atividades de mobilização e paralisação no Estado para reafirmar nosso compromisso ético-político com a defesa intransigente de direitos.

PROGRAMAÇÃO EM CURITIBA

Madrugada e Manhã: Atos das categorias em frente às empresas
09:00 – Início da concentração no Centro Cívico – Praça Nossa Senhora de Salete
11:00 – Início da caminhada rumo à FIEP