CRESS-PR em Movimento: Direitos de Crianças e Adolescentes em Tempo de Retrocessos

 

29 ANOS DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E A CONTRIBUIÇÃO DE ASSISTENTES SOCIAIS

As infâncias e juventudes contam com a contribuição relevante de Assistentes Sociais em todo o Paraná!

Os direitos das infâncias e juventudes estão sendo duramente afetados no cenário atual de contrarreformas, de avanço da cultura do ódio e da violência, de precarização das políticas sociais e das condições de trabalho.

Este Cress em Movimento aborda a conjuntura à luz do Estatuto da Criança e do Adolescente que completou 29 anos no dia 13 de julho.

Confira a opinião de Assistentes Sociais e professoras sobre os desafios, considerando os avanços normativo-jurídicos o papel dos atores do Sistema de Garantia de Direitos e o projeto ético-político profissional.

Assistentes Sociais dão uma importante contribuição na formulação de políticas públicas para infâncias e juventudes; no desenvolvimento de ações nos serviços sociais; na incidência e defesa de direitos; na composição de redes de proteção; na assessoria técnica no âmbito do sistema de justiça; na pesquisa e em consultorias; entre outras atividades. Mas a realidade demanda um Serviço Social com atuações mais propositivas, que fortaleçam direitos e a participação democrática!

Confira AQUI nosso Cress em Movimento especial: Direitos de Crianças e Adolescentes em Tempo de Retrocessos.