Dia de Mobilização pelos direitos de imigrantes e refugiados

migrantefolder
Amanhã, dia 25, vai acontecer o Dia de Mobilização pelos Direitos dos Migrantes Refugiados. O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, pelo Comitê Estadual para Refugiados e Migrantes do Paraná e pela Universidade Federal do Paraná, em parceria com órgãos estaduais e instituições parceiras. A mobilização acontece no pátio da Reitoria da UFPR, a partir da 13h30.

Tal evento pretende reunir serviços de atendimento e informações para migrantes e refugiados, bem como marcará o lançamento do Plano Estadual de Políticas Públicas para Promoção e Defesa dos Direitos de Refugiados, Migrantes e Apátridas do Paraná.

O Plano Estadual de Políticas Públicas para Promoção e Defesa dos Direitos dos Migrantes, Refugiados e Apátridas do Paraná é fruto dos debates e propostas extraídas de Conferências Livres realizadas em municípios paranaenses e da 1ª Conferência Estadual sobre Migrações e Refúgio realizada em março de 2014. A partir das propostas extraídas destas Conferências, as Secretarias de Estado e órgãos que possuem interface com a política para migrantes e refugiados, consolidaram objetivos de atuação e ações com suas respectivas metas, parcerias, prazos e indicação orçamentária, com objetivo de converter os anseios da sociedade em políticas públicas que venham a intervir positivamente na realidade dos migrantes, refugiados e apátridas.

O CRESS/PR convida a categoria para participar deste dia de mobilização por direitos!

Data: 25 de abril de 2015
Hora: a partir das 13h30min
Local: Rua Doutor Fraive, 405 – Ed. Dom Pedro II – Campus Reitoria da Universidade Federal do Paraná, Centro, Curitiba – Pr

Fonte: http://www.dedihc.pr.gov.br