Dia de luta em defesa da Previdência Social

mobilização-5-12

Depois de ferir os direitos das/dos trabalhadoras/es com a “reforma trabalhista” e cortar recursos da Assistência Social, ameaçando a continuidade do SUAS, o Governo Federal poderá tentar aprovar no final do ano no Congresso Nacional a “reforma da Previdência”.

Contra mais esta ameaça, reforçamos nosso posicionamento expressado no CRESS-PR em Movimento que tratou dos impactos da “reforma”:

“Num cenário de política econômica de recessão, de minimização do Estado, de redução dos direitos sociais e de desregulamentação das políticas públicas, o Serviço Social amplia as ações coletivas de socialização das informações e de fortalecimento das/os trabalhadores/es. Mantém a defesa da Previdência Social como parte da seguridade social, expressão de um pacto coletivo e solidário que deve resistir à privatização e ao fortalecimento do papel do Estado democrático de direito. Fortalecemos a inclusão das pessoas com deficiência na materialização da Lei Brasileira de Inclusão (LBI) e fortalecemos a saúde do trabalhador na concepção ampla e intersetorial ante aos desafios do precário mundo do trabalho que se aguça com a terceirização como regra e com a força do negociado sobre o legislado.”

Para pressionar o Governo a não dar continuidade a mais esta ameaça aos direitos, as centrais sindicais, sindicatos e movimentos sociais estão realizando neste dia 5 de dezembro o dia nacional de Lutas. Em Curitiba, o ato acontece na Praça 19 de Dezembro, às 9 horas  e também às 17h na Rua Monsenhor Celso esquina com a Rua XV de Novembro para panfletaço e debate com a população

Convocamos a categoria para estar presente neste ato