Defesa de direitos é tema de audiência pública – 20/10

A política de austeridade adotada em todas as esferas de governo (Federal, Estaduais e Municipais), que inclui corte de gastos em saúde, educação e políticas sociais, tem afetado fortemente as/os brasileiras/os. Além disso, as “reformas” que estão sendo discutidas no Congresso Nacional ameaçam os direitos já conquistados. Há um desmonte na estrutura dos direitos assegurados, um avanço do conservadorismo e o fortalecimento do voluntarismo.

Para debater com toda a sociedade este momento crítico pelo qual o país passa o Conselho Regional de Serviço Social – CRESS-PR irá realizar no dia 20 de outubro, na Assembleia Legislativa do Paraná, a “Audiência Pública em defesa da Democracia, Políticas Públicas e Direitos Humanos”. O objetivo do evento é cobrar do poder público a garantia da efetivação das políticas públicas e dos direitos.

As/os assistentes sociais têm um compromisso ético-político de defender, de forma intransigente, os direitos humanos. Esta conjuntura afeta esta categoria profissional, que trabalha na execução de políticas públicas – em especial da Assistência Social (SUAS), Saúde Pública e Previdência Social. Como há cortes no orçamento, estas/es profissionais identificam a falta de suporte para manutenção das políticas e como isto afeta a população no dia a dia de seu exercício profissional. Por esta razão, a audiência pública se faz extremamente necessária neste momento.

O evento contará com a participação de movimentos sociais e conselhos de direitos para que se possam discutir coletivamente estratégias para garantir o orçamento para as políticas públicas no Estado do Paraná.

————
Serviço:

Audiência Pública “Em defesa da Democracia, Políticas Públicas e Direitos Humanos”
Data: 20/10/2017
Local: Assembleia Legislativa do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salete, s/n, Centro Cívico – Curitiba-PR

>> Confirme sua participação no evento