CT de Assistência Social promove ciclo de debates sobre o trabalho da (do) assistente social na Política de Assistência Social

A Câmara Temática de Assistência Social do CRESS-PR tem o prazer de convidar todas (os) as (os) assistentes sociais, bacharéis e estudantes de Serviço Social para o 1º Ciclo de Debates sobre o Trabalho da (do) Assistente Social na Política de Assistente Social, que acontece a partir do dia 15 de abril.

O objetivo da série de encontros é promover um espaço de discussão, reflexão e articulação de assistentes sociais que trabalham em espaços distintos da atuação da Política de Assistência Social (PAS), considerando o nível de proteção social, rede governamental e não governamental e o porte dos municípios em que atuam.

Ao todo, serão realizados cinco ciclos divididos das seguintes maneiras. Confira abaixo os temas e as datas dos próximos encontros. O primeiro deles acontece já no dia 15 de abril. As inscrições e mais detalhes sobre os próximos ciclos serão divulgados no site e redes sociais do CRESS-PR.

1 – Ciclo Secretárias/os Municipais e Estadual da Política de Assistente Social com formação em Serviço Social – dia 15/04.

O primeiro encontro, no dia 15 de abril, entre 19 e 21 horas, é o Ciclo voltado para Secretárias (os) Municipais e Estadual da Política de Assistência Social com formação em Serviço Social. O encontro terá a palestra de Elias de Sousa Oliveira, secretário de Assistência Social de Foz do Iguaçu e presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas). Ao todo, o primeiro evento poderá receber entre 50 e 80 participantes e terá transmissão pelo Google Meet. As inscrições podem ser realizadas aqui.

2 – Ciclo Assistentes Sociais e estudantes de Serviço Social que atuam nos órgãos gestores da Política de Assistência Social, dos Municípios e do Estado, coordenadores de projetos e equipamentos públicos e aqueles que atuam nas Secretarias Executivas dos conselhos vinculado à Política de Assistência Social – dia 26/04

3 – Ciclo Assistentes Sociais e estudantes de Serviço Social que atuam da Proteção Social Básica governamental e não governamental da Política de Assistência Social – 24/05

4 – Ciclo Assistentes Sociais e estudantes de Serviço Social que atuam na Proteção Social Especial de Média Complexidade, governamental e não governamental – 14/06

5 – Ciclo Assistentes Sociais e estudantes de Serviço Social que atuam na Proteção Social Especial de Alta Complexidade, governamental e não governamental – 28/06