CT de Assistência Social promove 4º ciclo de debates sobre o trabalho da (do) assistente social na Política de Assistência Social

A Câmara Temática de Assistência Social promove na próxima quarta-feira (14), a partir das 19 horas, o 4º Ciclo de Debates sobre o Trabalho da (do) Assistente Social na Política de Assistente Social. Dessa vez o evento será voltado para assistentes sociais que trabalham nos órgãos da Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade. Haverá uma sala disponível para cada especialidade.

Estão entre os serviços de Média Complexidade os Serviços de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi); Serviço Especializado em Abordagem Social; Serviço de Proteção Social a Adolescentes em cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida (LA) e de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC); Serviço de Proteção Social Especial para pessoas com deficiência, idosas e suas famílias; e Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua.

Já entre os de Alta Complexidade estão os Serviços de Acolhimento Institucional: ILPI, criança/adolescente, família, mulheres, masculino, LGBTQIA+; Serviço de Acolhimento em Repúblicas; Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora; Serviço de Proteção em Situações de Calamidades Públicas e de Emergências.

Para conferir as salas e realizar a inscrição acesse o link. É possível se inscrever em apenas uma sala.

Esse é o quarto de cinco eventos destinados a promover um espaço de discussão, reflexão e articulação de assistentes sociais que trabalham em espaços distintos da atuação da Política de Assistência Social (PAS), considerando o nível de proteção social, rede governamental e não governamental e o porte dos municípios em que atuam.