CRESS/PR realiza debate sobre o exercício e ética profissional na relação entre o SUAS e o Sistema de Justiça

banner-suas-justica

No dia 19 de novembro, às 18h30, será realizado na sede do CRESS, o debate coletivo sobre “O exercício e a ética profissional na relação entre o SUAS e o Sistema de Justiça”.

Este será um espaço para levantar as dificuldades e os desafios do exercício profissional na constituição de um trabalho em rede entre o SUAS e os órgãos que constituem o Sistema de Justiça. Esta não é uma discussão simples, porque nesta relação estão implícitas ações realizadas para assegurar a proteção dos usuários e também envolvem ações e relações coercitivas do Estado.

Neste espaço pretendemos discutir, por exemplo, o problema das requisições judiciais para realização de estudo social aos profissionais da Política de Assistência Social, a questão do sigilo profissional e a participação nos procedimentos judiciais, a relação das equipes da medida sócio educativas em meio aberto com o sistema de justiça, entre outros temas.

Por isso, se você trabalha no CRAS, no CREAS, em Instituições de Acolhimento, nas Medidas Sócio Educativas e nos órgãos do Sistema de Justiça como o Tribunal de Justiça, o Ministério Público e a Defensoria Pública, venham participar e contribuir para a realização deste debate.

Debate: O exercício e a ética profissional na relação entre o SUAS e o Sistema de Justiça
Onde: CRESS/PR – Rua Monsenhor Celso, 154, 13° andar – Centro – Curitiba.
Quando: 19.11.2014
Horário: 18h30min