CRESS/PR participa de Curso de Capacitação de Agentes Multiplicadores do Conjunto CFESS/CRESS

Entre os dias 11 e 18 deste mês foi realizado, no Rio de Janeiro, a 13ª Edição do Curso de Capacitação para Agentes Multiplicadores do projeto Ética em Movimento do Conjunto CFESS/CRESS.

Sob a coordenação da Comissão de Ética e Direitos Humanos do CFESS, o curso tem entre seus objetivos a apreensão de valores emancipatórios pelos/as participantes, para o enfrentamento das várias formas de violação de direitos e materialização e fortalecimento do projeto ético-político na atuação profissional.

A capacitação é organizada em 4 módulos (1. Ética e Sociedade 2. Ética e Práxis Profissional 3.Ética e Direitos Humanos 4. Ética e Código Processual.) e oportuniza os/as representantes de cada região a participarem de aulas dialogadas, exposição de filmes, reflexões, exercícios e debates que tinham como facilitadoras a docente da PUC SP, Maria Lúcia Barroco, pela assistente social e docente da Universidade Federal Fluminense, Cristina Brites e pela doutora Silvana Mara dos Santos, com os cuidados da Doutora Sylvia Terra, advogada e assessora jurídica do CFESS.

O CRESS/PR – 11ª Região foi representado pela conselheira Renária Moura, que agora tem o compromisso de multiplicar o Curso Ética em Movimento para que em 2015 possa abrir turma em Curitiba.

Ética em Movimento - CFESS