CRESS-PR presente na II Semana Acadêmica de Serviço Social da UFPR Litoral

A conselheira do CRESS-PR Tatiana S. Santos representou o Conselho na mesa de debates que teve como tema “População Negra”, realizada nesta segunda-feira, dia 4, na abertura da II Semana Acadêmica de Serviço Social da UFPR Litoral.

Em sua exposição, Tatiana falou sobre a criação de um coletivo de assistentes sociais negros e negras pelo CRESS-PR e o papel do Conselho na luta pelo direito desta população. “Afinal, nossa profissão tem como um de seus princípios fundamentais fazer a defesa intransigente dos direitos humanos”, enfatizou. A conselheira também apresentou um vídeo produzido pelo CRESS-PR para o Dia da Consciência Negra.

Tatiana representa o CRESS-PR na Comissão Eleitoral do Conselho Estadual de Igualdade Racial do Paraná – CONSEPIR, e informou que a eleição das entidades que irão compor o colegiado prevista para acontecer novembro foi adiada. Falou, ainda, sobre sua participação audiência pública que debateu alterações no Estatuto da Igualdade Racial, realizada no dia 27 de novembro na Assembleia Legislativa do Paraná.

O evento foi promovido pelo Centro Acadêmico de Serviço Social Carolina de Jesus e teve como tema “Conhecendo e compreendendo as lacunas do Serviço Social: buscando uma nova ordem societária”.

A Semana Acadêmica, que terminará na sexta-feira, já debateu “Feminismo” e ainda irá discutir o tema “LBGT+”, além de contar com uma mostra dos projetos de aprendizagem das/dos estudantes e promover atividades culturais.

Confira abaixo o vídeo exibido pela conselheira durante o debate: