CRESS-PR articula e participa de ações em defesa do Sistema Único de Assistência Social em Curitiba

em-defesa-SUAS

CRESS PR articula e participa de ações em defesa do Sistema Único de Assistência Social em Curitiba

O CRESS-PR é uma das organizações articuladoras da Frente em Defesa do Sistema Único de Assistência Social e da Seguridade Social. A partir de denúncias de desmonte do SUAS em Curitiba, de precarização das condições de trabalho e dos serviços, de violações de direitos humanos, de fechamento de 07 (sete) Centros de Referência de Assistência Social, foram definidas ações emergenciais:
• Escuta de assistentes sociais e articulação de ações conjuntas;
• Solicitação de reunião emergencial com Ministério Público do Paraná, Centro de Proteção dos Direitos Humanos;
• Reunião de denuncia realizada no dia 29 de junho, com sustentação de contra-argumentos apresentados pela Fundação de Ação Social;
• Solicitação de suspensão do processo de deliberação do chamado reordenamento de CRAS e fiscalização das promotorias afetas;
• Elaboração de ofício denúncia assinado por outras entidades e fóruns para reverter a deliberação e iniciar um processo de fiscalização das políticas de assistência social, quanto à gestão do trabalho, financiamento e provisão de serviços e benefícios.
A votação do reordenamento foi suspensa em reunião extraordinária, realizada no dia 03 de julho. O CMAS decidiu pela realização de audiências públicas nas regionais e de novos estudos.

Convocamos as/os assistentes sociais a participarem das ações do CRESSPR, de defesa da profissão e dos direitos, assim como das ações conjuntas no âmbito da Frente em Defesa do Suas e da Seguridade Social.

Confira o Ofício-Denúncia encaminhado ao Ministério Público para a suspensão do processo de deliberação do fechamento de CRAS em Curitiba. Outras entidades e organizações estão sendo mobilizadas.

Participe das lutas em defesa dos direitos socioassistenciais!