Conheça a chapa que concorre à diretoria da Seccional Londrina

Nos dias 16 e 17 de março serão realizadas as eleições para a gestão do Conselho Federal de Serviço Social, Conselhos Regionais de Serviço Social e Seccionais – triênio 2017 a 2020.

As eleições no CRESS-PR acontecerão no dia 16/03 das 08h às 18h e no dia 17/03 das 08h às 21h, tendo sido designadas duas zonas eleitorais, uma na sede do CRESS em Curitiba e outra na Sede da Seccional em Londrina. Entenda melhor como será o processo aqui.

Conheça a chapa que está concorrendo à diretoria do CRESS-PR – Seccional Londrina (o texto é de responsabilidade da chapa):

[otw_shortcode_content_toggle title=”CHAPA “CRESS somos todos nós: Juntos para avançar!”” opened=”closed”]

Prezados/as colegas trabalhadores/as Assistentes Sociais,

Com o nome “CRESS SOMOS TODOS NÓS: Juntos para avançar!” registramos a chapa que buscará validar junto à categoria profissional nossas bandeiras de lutas e resistências para o triênio 2017/2020, na Coordenação da Seccional Londrina. No anseio de fortalecer nossa categoria para avançarmos na defesa de uma profissão que, ao longo dos anos, tem lutado cotidianamente por um projeto de profissão crítico, pelo exercício profissional com qualidade e compromisso ético, na defesa intransigente dos direitos humanos, da equidade e justiça social, é que nos colocamos à disposição para juntos/as continuarmos lutando.

Participam desta composição de chapa profissionais que se dispuseram nesse momento a formar um coletivo num processo colaborativo, que, além da atuação profissional, possuem experiências práticas, por meio da inserção em diversos segmentos societários, públicos e privados, participação em organizações e movimentos sociais com intervenções diretas ou indiretas, trabalhando na perspectiva da garantia de políticas sociais, sobretudo, para a população que mais necessita e que há décadas tem sofrido as consequências das desproteções sociais promovidas pelo Estado e pelo modelo econômico e político vigente.

O Serviço Social tem buscado formar profissionais que consigam fazer uma leitura crítica da realidade para intervir na mesma de maneira a dar respostas para as expressões da “questão social”. Profissionais capazes de apreender a realidade presente e projetar ações imediatas e mediadas como repostas às demandas apresentadas. Estamos vivendo tempos de ações drásticas contra a democracia, tempos de trevas e combate aos direitos humanos. E, para que esse cenário não nos imobilize é hora de unidade e fortalecimento para juntos/as avançarmos.

Sabendo da relevância da Seccional de Londrina nesse processo, buscaremos cada vez mais a unidade, e queremos uma gestão que reaproxime os/ as profissionais e represente na totalidade os/as profissionais que compõem sua base. Continuaremos e avançaremos na promoção de ações voltadas para formação ético política de maneira a fortalecer nossas bases com conhecimento e engajamento para as lutas cotidianas na certeza de que o sonho e a utopia são forças motoras que nos movem em busca da transformação.

Por isso contamos com a sua participação, a sua garra para juntos/as avançarmos na construção de uma SECCIONAL e um CRESS forte, sólido, que zele pela defesa e valorização da nossa profissão. Confira nossos objetivos/propostas e venha conosco fortalecer os compromissos expressos com a nossa profissão:

• Articulação com os NUCRESS: Viabilizar ações conjuntas e espaços de discussão acerca do exercício profissional; problematizar a fiscalização do exercício profissional; realizar oficinas para discussões e construção coletiva do trabalho profissional;
• Realizar levantamento junto aos/às assistentes sociais para problematizar demandas atuais da categoria;
• Propor junto às UFA’s a construção de espaço coletivo de debate sobre formação profissional articulada ao exercício profissional;
• Garantir junto à diretoria do CRESS o compromisso da ampliação do quadro de agente fiscal para o atendimento às demandas de fiscalização da Seccional de Londrina;
• Articulação com as instâncias de luta e defesa de direitos sociais buscando fortalecer as bandeiras defendidas pela categoria profissional.

CHAPA: CRESS SOMOS TODOS NÓS: JUNTOS PARA AVANÇAR!

Integrantes da Chapa:

Coordenador – Marcelo Nascimento de Oliveira
Tesoureiro – Rosângela Aparecida de Souza Costa Andrean
Secretário – Daniel Soares da Silva

Suplentes:

Luana Garcia Campos
Mileni Alves Secon
Gislaine Aparecida de Araújo Matoso Domingues

[/otw_shortcode_content_toggle]

Conheça as duas chapas que concorrem à direção do CRESS-PR aqui (os textos são de responsabilidade da chapas).

Conheça a chapa que concorre à direção do CFESS para o Triênio 2017-2020 aqui (o texto é de responsabilidade de chapa).