Comunicado do CRESS-PR às/aos assistentes sociais dos NUCRESS

O Conjunto CFESS/CRESS debate e propõe a política de interiorização das ações políticas, compreendendo que a constituição dos Núcleos Regionais de Serviço Social – NUCRESS é uma estratégia de aproximação e de mobilização das/os assistentes sociais para as lutas democráticas em defesa da profissão e da qualidade dos serviços prestados às/aos usuárias/os.

Neste sentido, dentre os compromissos assumidos pela Gestão “Tempo de resistir: Nenhum direito a menos” está a interiorização das ações e fortalecimento dos Núcleos, reconhecendo os NUCRESS como espaços necessários e fundamentais para a articulação e organização da categoria profissional nas lutas coletivas e por conquistas e direitos sociais e emancipatórios.

Por esta razão, a direção do CRESS-PR comunica que nos próximos dias fará contato com as Coordenações dos Núcleos para a organização da posse simbólica da nova gestão e realização das Plenárias Descentralizadas. Além disso, será discutido também o processo de escolha das novas coordenações dos NUCRESS.

Informamos, ainda, que a segunda reunião de pleno ampliado de planejamento com os NUCRESS acontecerá nos dias 30/06 e 01/07, com preparatório e eleição da delegação que representará o CRESS-PR no Encontro Descentralizado da Região Sul e no Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS, que acontecerá de 7 a 10 de setembro.

>> Confira na íntegra a Carta da direção aos NUCRESS
>> Portaria 1683/2017 – Dispõe sobre a organização e o exercício dos direitos políticos das/os Assistentes Sociais da área de abrangência de cada NUCRESS
>> Diretrizes nacionais acerca da interiorização das ações políticas dos CRESS