Comissão Permanente de Ética

Comissão Permanente de Ética​

Esta Comissão Regimental é composta por Conselheiros/as e por profissionais da base. Seu papel é analisar denúncias de possíveis infrações éticas, cometidas por Assistentes Sociais no exercício profissional, que chegam via site, Correios, pela COFI (ex-ofício), na Sede ou Seccionais. 

 

O CRESS, ao receber a denúncia, analisa se preenche os requisitos, ou seja, se contém os dados do denunciado/a, do/a denunciante e o relato descritivo dos fatos, bem como provas a apresentar. A CPE, em seguida, analisa o fato relatado, se há ou não indício de infração ética. Havendo, é analisado qual ou quais artigos e princípios do Código de Ética, em tese, foram violados. Havendo ou não indícios de infração, a Comissão elabora seu parecer e encaminha para o Pleno. Encerra-se aí o papel desta Comissão. 

 

Uma vez acatado em Pleno o parecer da Comissão Permanente de Ética, é aberto o Processo Ético, para o qual é instaurada uma Comissão de Instrução de Processo Ético, prevista no Código Processual de Ética. 

 

Integram esta Comissão: 

Coordenadora: Ilda Lopes Witiuk 

Membros Efetivos: 

– Adriéli Volpato Craveiro 

– Andrea Luiza Curralinho Braga 

– Janaine Priscila Nunes dos Santos 

– Miriam Costa 

– Odete Fernandes 

– Roberta Mischiatti de Marco 

– Solange Fernandes 

– Tânia Gracieli Vega Incerti 

 

SAIBA MAIS SOBRE OUTRAS ATUAÇÕES REFERENTES À ÉTICA: 

Desagravo público, denúncias éticas, formulários para denúncias, participação na Comissão de Instrução de Processos Éticos.

COMPARTILHE: