Comissão de Seguridade Social fortalece luta em defesa das Políticas Sociais

CAM00039[1]

No dia 1º de dezembro ocorreu a reunião da Comissão da Seguridade Social do CRESSPR, articulando ações de assistentes sociais no fortalecimento da luta coletiva em defesa das Políticas Sociais. A reunião envolveu o diálogo com as Câmaras Temáticas de Assistência Social, Saúde e Direitos Humanos, além de contar com a presença da Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social. Esta articulação já prevê ampliação: será buscada a aproximação com a Câmara Temática de Trabalho e Formação Profissional, compreendendo a necessidade de se incorporar às pautas relacionadas à formação profissional.

Durante a reunião, a presidenta Joziane Cirilo, apresentou os eixos que estruturam a gestão atual do CRESSPR e as deliberações centrais atribuídas à Comissão de Seguridade Social.

Entre os principais encaminhamentos, decidiu-se pela incorporação estratégica da Comissão de Seguridade nas agendas das Frentes e dos Fóruns, em especial da Frente Contra a Privatização da Saúde, da Frente Paranaense em Defesa do SUAS e da Seguridade Social, e da Frente Brasil Popular.

Foi fixado um calendário de encontros trimestrais, em datas que coincidam com reuniões do Conselho Pleno do CRESS, possibilitando maior participação da categoria e contribuição com a qualificação das próximas pautas na Comissão.

CAM00036[1]